Slider

O ponto de situação no EDC2008

Fontes:
eurovision.tv
UER/EBU

Foto (c):
recursos escportugal.pt.vu

Como já tínhamos referido anteriormente, será novamente o Reino Unido a receber o Eurovision Dance Contest 2008, desta vez Glasgow, na Escócia, sendo novamente a BBC a responsável pela organização do evento, mas pela última vez. A partir do próximo ano será o país vencedor o responsável por receber o certame anualmente. É a Eurovisão que se segue e acontece a 6 de Setembro.
A lista oficial e final dos participantes ainda não foi revelada pela UER, será conhecida dentro de dias, a 10 de Junho, mas alguns países já começaram a informar a imprensa de como iriam escolher as suas estrelas, ou mesmo a realizar as suas finais nacionais.

Como funciona o EDC?

Como se trata de um formato recente, ainda há quem tenha algumas dúvidas sobre o seu funcionamento, e serão introduzidas algumas alterações significativas nesta edição, aproveitamos para fazer um breve resumo sobre as regras do EDC.
Cada país participante deverá contar na sua entrada com um casal de bailarinos, um profissional e o outro amador, podendo apresentar a sua única performance, em vez das duas de 2007, em free style com elementos nacionais, num tempo máximo de 1 minuto e 45 segundos.
Sobre a votação, deverá processar-se como no ESC, se bem que depois das alterações introduzidas no JESC2008, em que se estreia o sistema de 50/50, talvez aqui também surja a mudança.

Nicole Kuntner & Dorian Steidl pela Áustria

Na noite de ontem, aconteceu a final da quarta edição de Dancing Stars, a versão austríaca de Dança Comigo, programa que a televisão pública daquele país escolheu para seleccionar o seu par representante na Eurovisão da Dança.
A escolha recaiu sobre o par Nicole Kuntner (bailarina profissional) e Dorian Steidl (apresentador de televisão), que a partir de agora iniciam os ensaios para a performance a apresentar em Glasgow.


Maria Lund & Mikko Ahti defendem o título da Finlândia

Quinta-feira passada terminou na Finlândia o Tanssii tahtien kanssa, mais uma versão de Dança Comigo, também escolhida pela MTV3, estação privada responsável pela participação deste país no EDC, como final nacional.
A cantora Maria Lund e o bailarino Mikko Ahti foram os preferidos do público finlandês, que terão a responsabilidade de defender o título conseguido em 2007 nesta competição.


Lilia Podkopayeva & Kyrylo Khytrov pela Ucrânia

A NTU, televisão pública ucraniana, resolveu não apostar este ano na realização de uma final nacional e escolher internamente os seus representantes em Glasgow. E a aposta foi forte...
Lilia Podkopayeva, ginasta olímpica e que esteve em Londres no EDC2007 e o bailarino profissional Kyrylo Khytrov foram já apresentados. Esta escolha espera aprovação da UER, uma vez que a ginástica olímpica inclui dança nas suas modalidades.

Edyta Herbus & Marcin Mroczek pela Polónia

No leste da Europa parece que a escolha interna é a melhor opção, pois também a televisão pública da Polónia optou por utilizar sistema para seleccionar a sua entrada no EDC2008.
Edyta Herbus, bailarina profissional e membro do corpo de bailarinas do Dança Comigo polaco, e Marcin Mroczek, um dos actores mais conhecidos deste país, pisarão o palco de Glasgow defendendo o branco e vermelho.


Outras entrada e informações

Pela Irlanda foram seleccionados Dearbhla Lennon (bailarina profissional) e Gavin O'Fearraigh (apresentado de televisão), vencedores do Dança Comigo do país.
Aqui ao lado, a TVE, televisão pública espanhola, já anunciou que também neste país será o Dança Comigo, neste caso ¡Quiero bailar!, a forma escolhida para seleccionar o representante nacional na segunda edição da Eurovisão da Dança.
4
( Hide )
  1. Anónimo13:08

    Portugal nao vai participar neste evento???

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:53

    Vai sim

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:16

    Isto assim de ser só uma dança não vai ter tanta piada. As duas danças o ano passado traziam muito mais interesse ao espetáculo... agora ou são muitos os participantes ou então o programa vai ser muito pequeno.
    Há novidades quanto ao regresso dos Jogos Sem Fronteiras este ano???

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:28

    vamos a ver se não é a mesma peixarada nos votos...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.