Slider

EXTRA: Portugal pode parar amanhã [ACT2]

Fontes:
Público
Rádio Comercial

Foto (c):
Adriano Miranda (Público)

As implicações da paralisação dos camionistas está a ter implicações impossíveis de ignorar para qualquer tipo de meio de comunicação, tratando-se de uma notícias de extrema importância para a vida nacional dos próximos dias, uma vez que Portugal poderá, a partir de amanhã, entrar em ruptura de stocks numa série de produtos de primeira necessidade.
As negociações iniciadas entre os representantes dos camionistas, que reivindicam combustível mais barato, e o Governo continuam a falhar e neste momento, com as entradas das principais cidades paradas no que diz respeito a transporte de mercadorias, estão a fazer com que o combustível esteja já a faltar em várias regiões, com principal impacto, segundo o Público, no Centro, Alentejo e Algarve. O distrito de Leiria é já considerado o distrito seco.
Também as prateleiras dos supermercados estão a começar a dar mostra da crise que estamos a viver no momento, com a falta de alguns bens, principalmente os frescos. As transportadoras de passageiros informam que amanhã poderá haver interrupção nas carreiras normais por falta de combustível e a própria TAP está com dificuldades no abastecimento dos aviões, embora até ao momento não haja notícia de cancelamento de voos regulares. Parte da produção de leite está também condenada por falta de transporte, bem como de alguns produtos agrícolas.
Perante este cenário, que já incluí também a paralisação de carrinhas de transporte por parte dos piquetes de camionistas, que se repete em Espanha, França e Bélgica (aqui em mais pequena escala), Portugal poderá parar dentro das próximas horas.
De registar que o Governo irá fazer escoltar, pela Brigada de Trânsito, cisternas para o abastecimento de alguns postos de combustível, tentando atenuar a crise que se mostra cada vez mais presente.

Bombas de gasolina e supermercados encerrados

Em algumas capitais de distrito, como Lisboa, Leiria, Évora, Beja e Faro já há postos de abastecimento encerrados por ruptura de stocks, já havendo também relatos de alguma "violência" na corrida ao combustível.
A Jerónimo Martins e a Lidl Portugal fizeram já saber que amanhã poderão não abrir as portas de alguns estabelecimentos por falta de bens a vender, em muitas situações causada por açambarcamento por parte de clientes no dia de hoje, temendo a falta nos próximos dias.

Última Hora: Paralisação pode acabar hoje

As negociações entre o Governo e a ANTRAM, segundo a Rádio Renascença, já terminaram e chegaram a bom porto, o que significa que a paralisação poderá ser desmobilizada ainda hoje. Neste momento, os piquetes ainda continuam nas estradas.
6
( Hide )
  1. Anónimo16:28

    Os camionistas tem todo o meu apoio!!! O que o estado está a fazer com os portugueses é indecente!!! Nem todos tem os bolsos cheios de dinheiros como alguns.
    Acho muito bem que Portugal para qur o estado abra os olhos, porque o estado tem de convenser que não são só eles que mandam.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:45

    Ate pensei que Portugal iria parar pa ver a Eurovisao...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:56

    Opa se percebessem de politica nacional e internacional e estivessem bem informados percebiam que a culpa desta merda n é do governo e que este tem pouca margem de manobra. Este governo levou a cabo reformas essenciais e que ja ha mt deveriam ter sido feitas. colocou o défice abaixo dos 3% que n é facil e é uma imposiçao da UE. Quantos aos combustiveis meus amigos é no mundo inteiro! temos de nos sujeitar e apertar! E mais... MUDAR! Mudar mts habitos e modernizar e inovar. Simples e fácil? Nao! Mais fácil é culpar o governo por tudo LOL Enfim!

    ResponderEliminar
  4. O Governo devia ter sido era mais duro desde logo.

    E o que os camionistas queriam era comer à mesa do Orçamento...às custas de todos !

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:47

    Pedro Sá: Alguns daqueles camionistas preferem ser comidos e bem comidos!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:32

    Pedro Sá: Alguns daqueles camionistas preferem ser comidos e bem comidos!!!

    Eu não acredito no que este site se está a tornar....

    Meninos tenham atenção aos comentários..
    Ó anónimo da 1h47, por que carga de água dizes isso ao Pedro Sá???

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.