
O hardrock regressa à Eurovisão, novamente pela mão da Finlândia, que volta a tentar conseguir o triunfo depois dos Lordi. Assim, os Teräsbetoni representarão o branco e o azul nórdico em Belgrado num estilo que começa a marcar cada vez mais presença no ESC e aceitaram responder a algumas perguntas do escportugal.pt.vu, falando dos projectos para esta competição, explicando-nos um pouco o que o suomi nos esconde na letra de "Missa miehet ratsastaa", assumindo a sua canção favorita na edição deste ano e até marcando o desacordo com o cantar em inglês.
Ler entrevista na nova secção de especiais do escportugal.pt.vu aqui.
Ainda bem que os Terasbetoni (representantes da Finlândia deste ano) acham que os países não deviam cantar em Inglês na Eurovisão, eu também acho o mesmo.
ResponderEliminarSe fosse assim, os países cantarem na sua própria língua a canção da Islândia e da Suécia não seriam tão horríveis.
puxa... esses Terasbetoni têm cá uns corpos... ui ;)
ResponderEliminarVamos lá ver uma coisa tintim por tintim: a regra de se poder cantar en "inglich" tira, claro está, alguma da magia que o ESC podia ter mas sejamos francos e francas! Com a popularidade que o ESC reconquistou, onde cada vez mais países enviam muitos artistas importantes e cabeças-de-cartaz é + que óbvio que o ESC hoje em dia é um local para se mostrar o que se faz, em termos musicais, em cada país... e meninos anónimos, vocês não são tolos nenhuns e sabem que se canta muito em inglês por esses países fora, membros da ONU e não só (até no Vaticano já não se ouve só canto gregoriano...)
ResponderEliminarA canção da Suécia não é horrível: é pop. Sim, ok, pronto... pop que já não entusiasma muita gente, pode ser! Mas, dentro da pop, tem qualidade. E representa bem a pop dos suecos.
A canção de "Ísland" não é horrível: é pop-dance music. Pode também já ser um estilo muito batido, mas também tem uma dose de qualidade.
Pessoalmente, gosto assim assim da Suécia (não me faz ficar maluca, confesso) e assim assim menos da Islândia. Mas pior qualidade tem, a meu ver, a grega maluquinha ou então os histéricos do Azerbeijão.
Tenho dito! ;)
Teräsbetoni não é Hard Rock. É Heavy Metal.
ResponderEliminarJúlia Pereira, desculpa em discordar mas os representantes do Arzebeijão NÃO SÃO HISTÉRICOS NENHUNS, a canção deles está no 3º lugar do meu top da geral, gosto imenso dos gritos e da maneira que eles cantam. I love Arzebeijão2008.
ResponderEliminarEm relacção á Grécia, já tens um bocadinho de razão, embora acha que os representantes da Islândia para mim ainda são mais malucos que a grega.