Slider

[ACT] Elvis Veiguinha: Marco Rodrigues é a escolha

Fonte: Elvis Veiguinha




Elvis Veiguinha leva ao FC uma canção com letra da escritora Inês Pedrosa, música de Tiago Machado e será interpretado por Marco Rodrigues.







Marco é um jovem fadista que se estreou com o CD "Fados da Tristeza Alegre" editado pela Ocarina.
Nasceu em Amarante, viveu a infância e a adolescência em Arcos de Valdevez e é aqui que inicia como vocalista de uma banda.
Em 1997 concorreu à “Grande Noite do Fado” no Coliseu do Porto, como juvenil, alcançando então o segundo lugar. No mesmo ano representa Portugal num Festival Internacional em Itália.
Fixa-se em Lisboa em 1998 e a partir de então dedica-se inteiramente ao fado, como profissional.
Em 1999 vence a Grande Noite de Fado no Coliseu de Lisboa.Em 2003 foi o vencedor do projecto “ Alarga a Tua Vida “ organizado pela Alcatel, na categoria de Fado, com a melhor música e melhor intérprete. É artista residente da Casa de Fados “ Café Luso” no Bairro Alto, em Lisboa. Já actuou em Espanha, França, Suíça, Inglaterra. Foi convidado de Mariza e actuou ao seu lado no Centro Cultural de Belém, Teatro Rivoli e no Royal Festival Hall, em Londres. No final de Outubro de 2006 actuou em Paris juntamente com Carlos do Carmo e Ana Moura num concerto organizado pela Radio Alfa onde foi muito ovacionado. Marco preparara a edição do seu 2º Álbum para 2008 e tem já diversos convites para actuar este ano em Portugal e no estrangeiro. Os seus concertos são intensos e arrebatadores, na sua voz os poemas ganham força e fluem na delicadeza da interpretação. Marco Rodrigues é por isso uma jovem certeza do fado cantado no masculino.

Inês Pedrosa - Autora da letra

Trabalhou na imprensa, na rádio e na televisão.Escreve uma crónica no semanário Expresso.
Publicou os romances a Instrução dos Amantes e Nas Tuas Mãos (Prémio Máxima de Literatura) e Fazes-me Falta, bem como, duas novelas fotográficas a quatro mãos: Carta a Uma Amiga (com fotografias de Maria Irene Crespo) e Do Grande e do Pequeno Amor (em co-autoria com o fotógrafo Jorge Colombo), além de contos, e ensaios biográficos, crónicas e antologias.





Tiago Machado - Compositor

Em paralelo com o Conservatório, trabalhou como músico em projectos musicais de áreas distintas, de onde se destacam artistas como Paulo Brissos e Paula Teixeira no Pop Rock, Shout no Gospel, Charlie and the Blues Cats nos Blues, Mariza no Fado, Funky Messengers e Blackout no funky, sendo actualmente músico da banda residente de Boss AC, artista de Hip Hop.

Além de produtor e músico Tiago trabalha, também, como compositor, tendo criado obras para Mariza, como: Ó gente da minha terra (Vencedor do Urso de Prata do Festival de Cinema de Berlim) e Poetas do álbum “Fado em Mim”, Anéis do meu cabelo, Retrato e Caravelas do álbum “Fado Curvo” e Desejos Vãos do álbum “Transparente”.





1
( Hide )
  1. Anónimo20:57

    Parece-me uma óptima escolha. Sobretudo se a canção não tiver nada a ver com fado. Letra de Inês Pedrosa, só pode ser bom. Já no ano passado a música do Elvis Veiguinha era a que tinha a melhor letra.

    É boa ideia irem buscar fadistas com alguma experiência para cantar música pop. No ano passado a grande Revelação foi a voz de Milene Candeias.

    Eu preferia que ganhasse um rapaz este ano. Para desenjoar. Mas esperemos pelas músicas.

    A Sabrina vai estar no FC. Para ajudar a Sílvia Alberto a anunciar o vencedor. É uma boa ideia. A Sabrina é uma querida e merecia ter ido à final no ano passado.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.