Slider

[Entrevista] Carluz Belo em entrevista

"(...) daqueles sonhos de criança que muitas pessoas têm. É quase como querer ser astronauta. Pertence a um certo imaginário comum."



Numa curta entrevista ao ESCPortugal o jovem produtor Carluz Belo abre o seu pensamento sobre a sua participação no Festival da Canção 2008. Apesar de cauteloso, Carluz fala-nos um pouco mais sobre o seu projecto e revela o que lhe vai pela alma em relação à sua participação na selecção portuguesa.




14
( Hide )
  1. Anónimo12:11

    Boa entrevista... espero que me supreenda.... força escportugal

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:20

    Só me apetece dizer: Onde andas Portugal?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:36

    Portugal anda bem, só tem um problema grave, há críticos a mais e pessoas que nada fazem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:46

    No site festivais rtp tem la as entrevistas dos produtores todos com a mesma pergunta.. se acompanham o esc e o FC.. a grande maioria diz muito timidamente que as x... lol há lá um que nem soube dar uma canção favorita...lolol sabem la eles o que tem de fazer? pelo menos o feist À custa do festival tem emprego...lol

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:29

    Muito boa entrevista. Força Carluz

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:32

    Estou muito curioso e~m relação a este outsider!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:07

    E RTP tem de andar muito desesperada!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:29

    Não, a RTP não anda desesperada. Simplesmente aposta em novos talentos!Não sei qual é o mal nisso!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:26

    Por acaso, este rapaz dá-me grandes esperanças. Parece-me ser uma das melhores apostas da RTP. Pode ser que não seja ainda este ano que ganhe o festival, mas no futuro quem sabe?

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:39

    Tem piada terem mencionado as "cunhas" e os "padrinhos" deste concorrente nuns posts mais atrás e ao mesmo tempo dizerem que as gravações não são de grande qualidade. Que raio de padrinhos são os dele que não o ajudam numa "gravação de qualidade" e não fazem a devida divulgação do seu nome sabendo que ele é o concorrente menos conhecido da edição deste ano?
    O Carluz é um rapaz que conseguiu tudo isto graças ao seu próprio esforço, trabalhou realmente para concretizar o seu sonho. E aliás, fez-me perceber que é mesmo possível chegar a este lugar sem cunhas pois sei que ele não as tem, sei que enviou a sua candidatura sem ter muitas esperanças em ser seleccionado e a surpresa, a alegria e a emoção que sentiu quando foi contactado e recebeu a maravilhosa surpresa e eu, tal como muita gente que passa por aqui, também tinha a ideia estereotipada de que são necessários contactos ou uma carreira mais antiga ou visível para conseguir concorrer à Eurovisão.
    Ao verem os nomes conhecidos, os membros de reality shows, pessoas que trabalham em programas de televisão, produtores e compositores conhecidos a reacção imediata é a de criticar e de dizer que são sempre as mesmas pessoas seleccionadas e que não dão oportunidade a pessoas novas. Quando aparece um moço que chegou aqui sozinho, que lutou realmente por isto torna-se quase que inevitável a pergunta sobre cunhas.

    Este é um rapaz que se mexe, que sabe lutar, trás algo novo, algo da sua autoria e é, sobretudo, sangue novo, alguém a mostrar o seu trabalho ao grande público pela primeira vez!

    Muita força, Carluz! Estou contigo! :)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:48

    Apesar de desejar o melhor para o Carluz, tenho a dizer que se ele se mexe para divulgar o seu trabalho, faz o mesmo que todos os outros em Portugal. Sorte? Cunha? quem sabe, A verdade e' que a RTP nos ultimos 2-3 anos quer apostar em nomes conhecidos, e desta vez quebrou a sua propria regra com um completo desconhecidso, sem experiencia (gravar as suas proprias musicas e enviar um cd nao traz experiencia), que esta' na musica ha meia duzia de dias, so' leva a pensar em conhecimentos.
    Existem tantos reais talentos e e' uma pena darem a opurtunidade a quem ainda tem de crescer musicalmente bsatante.
    Nao e' dizer mal, mas sim a verdade.
    Apoio a todos os concorrentes e espero que todos tragam a melhor cancao possivel, mas a abrirem as portas a um completo inexperiente, entao facam concurso publico.
    Mas espero que ele faca um bom trabalho e que se mentalize que ainda tem de crescer muito na musica.
    Forca Carluz e a Todos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:52

    É verdade que a RTP não tem apostado muito forte na canção portuguesa e os últimos festivais, como toda a gente sabe, têm sido um desastre, música pimba, etc, e por isso mesmo o próprio Festival perdeu interesse público,porque será? Talvez pelo modo como selecciona e como são as votações, de qualquer maneira, tenho muita expectativa para este ano, e vamos ver se os portugueses elegem a melhor canção, ou se votam pela simpatia e mediatismo dos intérpretes.
    FORÇA CARLUZ,"vais conseguir e voar"...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo15:13

    A RTP não tem feito concursos públicos e acredito terem as suas razões. A verdade é que este jovem, com a força do seu sonho, por iniciativa própria e sabendo que as participações no festival surgem por convite, deu, ainda assim, o seu trabalho a conhecer à RTP. A conclusão a tirar é fácil. Se é por convite que se chega, e ele assim chegou, então, como não acreditar na qualidade do trabalho de Carluz? Como pensar que uma responsabilidade destas pode ser dada a um "novato" ou que o seu trabalho não é bom, e com tanta gente no mercado a quem o convite poderia ter sido extendido? E também, qual o propósito de um concurso público, se afinal com perserverança e talento realmente é possível chegar onde se deve chegar?
    Resta-me dizer: aguardem e surpreendam-se! Por alguma razão ele está lá ;)
    Muita Força para ti Carluz!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16:03

    Força Carluz!!!! Vais Conseguir!!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.