Slider

[ACT] Belgrado em risco de perder ESC?

Fonte: Oikotimes, EBU


Segundo informação avançada pelo Oikotimes, a EBU/UER está a realizar consultas telefónicas no sentido de avaliar a possibilidade de mudar a organização do ESC2008 de Belgrado para outra cidade europeia. A discussão desta possibilidade deve-se ao elevado clima de tensão na capital sérvia após a declaração unilatareal de independência da República do Kosovo e, mais ainda, após o ataque à embaixada norte-americana em Belgrado. A mesma fonte dá como pouco provável a mudança de cidade anfitreã mas caso isso aconteça a Suécia parece levar vantagem como segunda escolha.

YLE (televisão finlandesa) coloca-se na corrida
O responsável da televisão finlandesa junto da EBU/UER já demosntrou publicamente interesse em acolher o ESC2008 caso a situação da Sérvia faça os responáveis do ESC levar a cabo uma mudança de palco.

Notícia em inglês

EBU nega intenções de alteração de cidade anfitreã
Os responsáveis erovisivos negam qualquer intenção de mudar a organização do ESC2008 de Belgrado para qualquer outra cidade. Apesar de estarem a acompanhar a instabilidade que se vive nos balcãs, os responsáveis afirmam que os preparativos correm a bom ritmo. Contudo, existem contactos com o governo sérvio no sentido de garantir condições de segurança para o certame.


4
( Hide )
  1. Anónimo13:00

    Acho que ainda é um pouco cedo para se pensar nisto, pois ainda muita coisa vai rolar entre estes dois países(Servia e Kosovo). Acho que a Suécia pode bem ser uma das alternantivas, mas porque não noutros países(não falo em Portugal, porque a RTP não deve querer para já organizar um ESC.)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:54

    Gostava muito que Portugal fosse o anfitreão do esc. Há muita gente por aí que nem sabe o que é o esc, ou pelo menos ignora-o.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:56

    Eu acho que deviam apostar num pais que nunca ganhou como é o caso de Portugal. A Suécia é um pais que ja ganhou por isso acho que deviam dar oportunidade aos outros paises para tentarem mostrar aquilo que conseguem fazer. A RTP é um canal que tem capacidades para organizar uma festa em grande, existem em Portugal muitos cantores que não se importariam de apresentar ou até animar a festa. Isto dos ataques é uma estupidez, ca para mim eles não tinham dinheiro para organizar a festa e agora estão a mandar o trabalho para os outros paises, mandem para Portugal bem precisamos que mostrem o nosso pais la para fora. Portugal tem coisas boas que nem nós portuguese conhecemos... Ass: DP

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:36

    LISBON 2008. Somos o único país da velha guarda que ainda não organizou a eurovisão. Pavilhão Atlântico, já!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.