Slider

O último ensaio geral da semifinal [ACT]

Bulgária
Ficou marcada com alguns estranhos planos de câmara, que não se percebe se foram problema técnico ou um teste para o espectáculo de hoje; não resultam. A actuação está razoável, a lembrar os Safri Dou, com uma excelente conjunção de tambores e voz, embora não resulte muito bem numa performance eurovisiva; simplesmente não cola. Uma canção que pode morrer no palco e ficar pelo caminho por isso mesmo.
Israel
Lembram-se de Alf Poier de 2003? Pois esta é uma actuação do género, que até resulta pela loucura e excentricidade que transmite; e o público adora. As coisas em termos vocais melhoram um pouco, mas de resto, tudo igual.
Chipre
Cá está uma que melhorou muito durante os ensaios. Evridiki já não grita tanto, apesar de o continuar a fazer, principalmente no refrão. Boas expectativas para a esta noite... O resto já foi dito.
Bielorrússia
Koldun definitivamente não canta nada, é simplesmente um daqueles meninos bonitos que as teens adoram e isso tem-se visto durante os ensaios em Helsínquia, mas sejamos justos, as coisas estão melhores.
Islândia
Uma actuação ao estilo Eurovisão anos 80, aliás na altura em que o próprio Eirukur pisou este palco pela primeira vez. Apesar do retro, é uma boa voz, numa boa canção, com uma boa actuação. Poderá ter um bom resultado esta noite se os mais saudosistas votarem...
Georgia
Sopho vestida de vermelho arrasa no início, mas espalha-se no final... mas nada de grave. Boa junção entre a cantora e o corpo de baile, apesar de ser pouco adequada ao tema. Passará? Não passará?
Montenegro
Stevan Faddy sabe trabalhar em palco e com as câmaras e por isso consegue brilhar, mesmo com uma canção que não é brilhante... Pouco mais há a dizer.
Suiça
O que marca mesmo é o grande aparato de pirotecnia do final da canção. O resto está bom, mas não passa disso mesmo, uma canção pop dance, que funciona muito bem gravada, mas que em palco mostra não ser uma pérola no oceano (lembram-se da Kate Ryan o ano passado?). Mesmo assim, é uma boa actuação.
Moldávia
Uns acham que passa, outros afirmam que não... mas a decisão será mesmo tomada esta noite e em muito conta a actuação de Natalia Barbu. E se tudo continuar como até aqui, a Moldávia já estará com um pé na final, uma vez que tudo corre bem e encaixa na perfeição, numa performace forte e adequada a Fight. Muito grito, mas também uma boa voz!
Holanda
Edsilia esforça-se e até faz um bom trabalho, mas não chega. A canção também cheira a inícios dos anos 90 e nem com uma boa actuação, movimentada, coreografada e quase perfeita, se safa. Muitos aplausos, mas á cantora que segura a nota final do tema até à exaustão, numa mostra de excelente poder vocal.
Albânia
Foi benzinho apenas. Apesar de boa actuação, nada pode salvar o que não o tem; só mesmo um milagre...
Dinamarca
A DQ é perfeita para o tipo de canção e de actuação e até o timbre da voz está mais agudo do que quando ganhou no seu país. É uma actuação muito engraçada, mas que não passa disso mesmo, tal como os shows do Finalmente Club; muito brilho, muita pluma, boa voz e boa presença em palco... Talvez passe!
Croácia
Uma boa performance vocal de Dado foi mesmo o melhor a destacar, contra a má da outra... Como se chama mesmo?
Polónia
Os Jetset esforçam-se num fundo vermelho fogo e com um ambiente a lembrar um night club europeu, com jaula e tudo. Poderá surpreender pela positiva.
Sérvia
Marija é um perfeito animal de palco, uma excelente cantora e uma excelente voz e este último ensaio geral mostra isso mesmo. A coreografia com os coros quase não existe, mas também para quê? Ninguém repara mesmo me nada com a voz de Marija nos píncaros. Final de certeza...
República Checa
Cada vez mais parecidos com os Lordi, mas sem máscara. É uma boa actuação dentro do género, mas ao contrário dos hard-rocks do passado recente eurovisivo, não traz nada de novo... Vocês são o ele mais fraco. Adeus!
Portugal
(em separado, pelo nosso enviado especial Pedro Sá)
Macedónia
Uma boa actuação de Karolina, que dá o tudo por tudo numa canção que não é uma joia da coroa; e consegue. É uma boa actuação bilingue.
Noruega
Um Dança comigo que não resulta tão bem em palco como o nosso. Guri canta bem, dança bem, mas não alegra muito. Uma boa performance pode levá-la mais longe...
Malta
Depois de os bailarinos em tronco nú dourado tocarem o gongo, Olivia canta o seu flamengo moderno sem grandes brilhos, mas com bom efeito, tal como os vendavais recuperados da Carola do ano passado, que lhe mostram um pouco das pernas, apelando ao voto masculino. Não há previsões neste caso.
Andorra
São mesmo a nova versão dos 4Taste dos Morangos e marcam pontos na actuação: gosto pela canção, simpatia em palco e vozes que não chocam fizeram-nos subir muito nas bolsas de apostas.
Hungria
Perante esta canção, podiamos mesmo pensar que a Hungria deveria ter continuado fora até 2008. Uma paragem de autocarro, uma mala de viagem, uma boa voz, blues de qualidade, mas muito morto; ou seja, tudo o que não parece funcionar no palco eurovisivo.
Estónia
Parceiros no crime e talvez mais que isso. Girli esteve bem, numa actuação limpa e sem erros. Vai ganhar mesmo pontos na actuação ao vivo, quando antes poucos davam alguma coisa por ela.
Bélgica
Um discosound retro, colorido, pouco adequado e que termina com um berro desnecessário. Mesmo assim, foi mais uma actuação plana e sem grandes ondas negativas.
Eslovénia
Está na final de certeza. Uma excelente presença em palco, uma voz linda e lírica, limpa e clássica, uma iluminação em palco que faz crescer ainda mais a canção... Sem sombra de dúvidas, Uma das melhores actuações da semifinal.
Turquia
Kenan está bem para um pop étnico como este e estará Sábado na final quase de certeza.
Áustria
Pouco a dizer aqui também para além do que já foi dito: boa presença em palco, boa voz e uma boa mensagem na canção. Eric usa a sua experiência em palco e cria uma boa empatia com as câmaras.
Letónia
São mesmo os Il divo da Letónia. Quem assitiu ao ensaio sentiu que não devia respirar para não estragar a perfeição de uma canção fortíssima e que trás de volta a língua italiana ao ESC. Excelente...
3
( Hide )
  1. Anónimo13:13

    Forca Dimitry...... Esta noite vais brilhar..................
    Work you magic......

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:15

    BELARUS - 12 Points. Este senhoe vem para aqui criticar o Koldun. So queria ver ele no seu lugar.
    GO BELARUS!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:22

    Sr. Rogerio ou Sr. Miguel....

    Estes comentarios sao do ensaio de ontem das 19, ou e do ensaio de hoje?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.