Slider

Luciana Abreu nas meias-finais do Dança Comigo

Luciana Abreu assegurou, esta noite, a última vaga como semi-finalista no concurso da RTP1 Dança Comigo. A intérprete de "Amar" dá assim o primeiro passo de um caminho que a pode levar ao palco da primeira edição do congénere em dança do concurso que a fez chorar em 2005. De referir a feliz coincidência do programa voltar a juntar Rui Drumond e Luciana. Porque não uma re-interpretação de "Amar" na meia-final que se realiza já no próximo fim-de-semana?

37
( Hide )
  1. Anónimo12:24

    "Porque não uma re-interpretação de "Amar" na meia-final que se realiza já no próximo fim-de-semana?"
    Poupem-nos!!! Bastou o 'desafinanço' no ESC 2005. Nunca foram capazes de cantar a música em público antes (nem depois - a n ser o RUI no FC 06). N é agora... De qq modo, até podia ser interessante se a RTP desse valor a isso, mas ela tá c....
    A pobre da Moça tem probs na SIC por esta participação.

    Go Sabrina!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:27

    Concordo com o comentário anterior.
    Poupem-nos a interpretação de Amar que até em estúdio é inaudível. Já chegou todos os ensaios e a meia-final de Kiev. Nessa matéria, salva-se o Rui, que esse sim, mostrou que é capaz de cantar.
    Ah, e se viam que os microfones não funcionavam, tinham utilizado outros.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:39

    Mas será que ainda não perceberam que não é o vencedor (famosos)desta edição que vai ao Eurovision Dance Contest!!! O programa irá começar a seleccionar pares de dançarinos Profissionais(não conhecidos) para representar Portugal!!! Mas cabe na cabeça de alguém que alguma vez uma destas celebridades que vão ao programa tenha capacidades para representar o país num concurso de alto nível??? Por muito que dance bem, não são profissionais nesta área... Alguém que explique isto ao senhor que escreve estas notícias e que vá confirmar estes dados à RTP (no site tem alguma coisa acerca deste assunto)...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:49

    Concordo com o 1.º comment.
    É bom que as pessoas nem saibam que a Luciana/Floribela foi ao ESC e fez aquela figurinha triste e amadora.
    Felizmente, ela ta noutra e , graças à SIC, tem sucesso.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:09

    calem a boca!!!!!!!!
    A Luciana canta muito bem sem ela a musica "Amar" nao se ouvia (o rui kuase nao cantava, ou entao nao se houvia) a nossa actuação em kiev foi má porcausa dos micros, pareciam que estavam a brimcar com eles... Eramuito bom que a Luciana Abreu Foxe representar Portugal no Euro Dance, ela mexe-se muito bem...
    A actuação seria uma boa ideia para a semi-final....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:46

    coitadoska (como ela diz) da Luciana... antes tivesse feito o trabalhinho bem feito e tivesse sido apurada para a final do ESC 2005... em vez de aparecer com aquele ar de comprimido assustado!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:47

    AHAHAHAH!! Por causa dos micros???

    Eles nos ensaios tiveram oportunidade de mandar mudar os micros, pq já aí se dizia q a actuação estava pessima!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:47

    Porque "Amar" é uma séria candidata ao título de PIOR canção eurovisiva portuguesa. A letra é tão parola, tão parola, que nem há palavras... E a actuação deles no ESC2005 foi muito má, a PIOR daquela noite. Muito por culpa dos micros, é certo... Além disso, a mim pareceu-me que a voz da Luciana estava bem (ela esgoelou-se para se fazer ouvida, por causa do problema nos micros). Ao Rui é que mal se ouviu o pio (porque não tinha/não tem grande voz.)

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:48

    Não é uma questão de dizer "calem a boca" que isso é falta de educação.
    Isto é ser realista. O problema dos micros, foi culpa da delegação da RTP. Todas as outras delegações tiveram o problema resolvido, à excepção da nossa que não quiz largar os micros de boca. Aliás, acho inacreditável que os Portugueses com a sua notória ausência de auto-crítica se agarrem à teoria da conspiração "os microfones de Kiev".
    Nos ensaios do ESC tornou-se evidente o que ía acontecer no dia do ESC. A Luciana esganiçou sim, e muito. O problema está que o timbre da voz dela não é adequado para aquela canção. Isso não lhe retira nenhum mérito, chama-se a isto "reality check".

    Parem com a teoria da conspiração que põe meia Europa a rir e retirem as vossas vendas dos olhos, que em nome do fanatismo em torno de uma personalidade, não vos deixa ver um palmo à frente do nariz.

    Estão tão perto da floresta, que não conseguem ver as árvores.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:51

    Uma pequena clarificação ao meu comentário anterior:

    Nos ensaios do ESC2005 tornou-se evidente o que ía acontecer no dia do ESC, e, NEM ASSIM, quiseram resolver o problema.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:03

    ahahah! por causa dos micros!!! essa é boca! nem que ela engulisse um microfone hi-fi Sony, a actuação ficava melhor!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:12

    Pior que "Amar", só mesmo a vossa canção de 2002... ORA TOMEM!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:32

    1) Bom, se calhar mesmo com micros em condições, a actuação deles não seria grande espingarda, porque a canção era MÁ, MÁ, MÁ. AINDA ASSIM, os micros falharam e a actuação deles foi por causa disso muito prejudicada.

    2) A responsabilidade é TODA TODA TODA da delegação portuguesa. Não há aqui teoria da conspiração que pegue. A RTP não ganha a Eurovisão e não obtém boas classificações porque a RTP não tem interesse nenhum no concurso.

    3) Apesar de já irmos em 2007, eu ainda gostava de ouvir uma explicação oficial da RTP para o problema dos micros. Porque é que se usaram aqueles micros, quando nos ensaios (ao que parece) eles já tinham falhado? E porque é que os 2B não pararam de cantar quando perceberam que os micros estavam a falhar.

    (Em 2006 o Festival RTP da Canção foi PAUPÉRRIMO, mais parecia um festival dum país do "Terceiro Mundo". Era impossível fazer pior que aquilo. Mas no final de 2006, quando se fazem os balanços do ano, e face às críticas que o Festival RTP teve, e face aos apupos com que as Nonstop foram brindadas, a RTP não se coibiu de vir afirmar que o Festival RTP tinha sido um dos programas do ano. Por isso, quem se consegue autojustificar desta maneira, também deve ter alguma explicação para o problema dos micros de Kiev. E eu bem gostava de a ouvir.)

    4) Quando o ESCPortugal não toma uma posição crítica face à RTP JUSTAMENTE quando há assuntos quentes e JUSTAMENTE quando está claro que a RTP meteu água, então o ESCPortugal está a compactuar com o actual estado de coisas, o ESCPortugal está a aceitar que a RTP não se preocupe em trocar os micros em Helsínquia 2007 ou em qualquer outro festival no futuro. E é caso para nos perguntarmos: para que é que serve o ESCPortugal?

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  14. Martim Menisco: quanto mais não seja serve para tu dares a tua opinião.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:31

    Miguel Gomes: Pois, tens toda a razão. Serve para eu poder vir aqui barafustar.

    Mas acontece que EU QUERO (e acho que todos os verdadeiros fãs da Eurovisão também querem) que a RTP ganhe o Festival e que passe a obter boas classificações de vez em quando (não precisa de ser todos os anos) e que ASSUMA DUMA VEZ POR TODAS que isto é ACIMA DE TUDO um concurso, um JOGOS SEM FRONTEIRAS DAS CANTIGAS e que, como em qualquer concurso, É PRECISO DAR LUTA, É PRECISO PROCURAR NOVAS IDEIAS E NOVAS SOLUçÕES. E um capítulo onde a RTP podia fazer muito MAS MESMO MUITO MAIS é justamente o da selecção das canções e dos intervenientes no Festival RTP da Canção. A RTP continua presa ao modelo do Festival dos anos 60/70 e não dá mostras de querer evoluir.

    Por isso, o ESCPortugal dá-me sim senhor a oportunidade de barafustar, mas isso não basta. De ano para ano, não há mudanças significativas na RTP. Não é? Como é que se faz para que o monolito que é a RTP se mexa? E é aí que me parece que vocês, que são, vá lá, uma instituição, que não são um fã isolado, podiam fazer mais.

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  16. Anónimo17:31

    Não sei quem são os autores daqueles posts que dizem que a canção "Amar" do Rui e da Luciana não é merecedora de ser ouvida outra vez, uma vez que não se identificam, mas são realmente uns tristes. já vejo o ESC a uma carrada de anos e foi uma das melhores representações portuguesas de sempre para além de ter contado com um dos maiores apoios de todos os tempos dos fãs emigrantes lusitanos. Portanto calai a boca quando falarem do tema, pseudo intelectuais de segunda!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo17:41

    Não sabia que há em Portugal tanta gente a cantar melhor que a Luciana e a ter uma voz como o dela...
    Criticar é tão fácil, não é? Mesmo quando não se percebe nada de nada é sempre bom dizer alguma coisa, principalmente se for para falar mal de alguém...
    Enfim...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo18:02

    Lusitano,

    Eu sou uma das pessoas que pensa que a canção AMAR é muito overrated, e para mim, não merece segunda audição.

    NOTA: não me considero pseudo-intelectual nem de primeira, segunda ou terceira. Sou simplesmente o que sou.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo18:08

    e muito menos intelectual, apenas penso que há fanatismo a mais à volta dos 2B, porque saíram de programas populares.

    Gostaria que tb utilizassem essa força e energia para verem os erros que Portugal tem cometido ao longo destes anos, com a mesma paixão que defendem este tema.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo18:11

    é por alguns comentarios como os k sao ditos aki k a rtp diz k o fc nao é como era antigamente.
    os 2b forma sem duvida nenhuma uma das melhores participações de portugal, mas em vez de dixerem sempre mal das musicas k sao esconhidas podiamos paxar a apoialas assim a rtp podia abrir os olhos e passar a dar mais importancia ao esc, e episodios komo aconteceram aos 2b n aconteçao mais.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo18:49

    Lusitano (logo o nome do nickname é todo um programa):

    1) é realmente comovente constatar que há pessoas com opiniões diametralmente opostas às nossas!

    2) Portugal sai dignificado com boas canções, bons intérpretes e boas actuações. Não importa o género da música ou a língua em que é cantada. Importa que haja qualidade. Na minha opinião, "Amar" não tinha nada disso e devia cair no mais profundo dos esquecimentos. Não serei eu o único a pensar assim.

    3) Ao fim e ao cabo, compete aos autores da canção e aos 2B terem em conta que nem toda a gente vibra com "Amar", mas que há por exemplo o Lusitano que gostaria de a ouvir uma outra vez, para então decidirem se vale realmente a pena resgatá-la das catacumbas do esquecimento em que eu pensava que ela tinha sido posta.

    4) Eu, se fosse autor duma canção que soubesse não ser apreciada, ou de que tivesse consciência de não ser uma boa canção, seria o primeiro a recusar que ela fosse ouvida uma outra vez.

    5) Não vejo qualquer problema em o Lusitano, enquanto fã, enquanto criatura única e insubstituível que com certeza é, gostar de "Amar", em que queira ouvir "Amar" uma outra vez ou até que goste mais de "Amar" que do "Meu Coração Não Tem Cor" (a melhor participação portuguesa de sempre). Mas no final, o site ESCPortugal, enquanto "instituição", enquanto catalizador de opiniões e de gostos de diversos colaboradores "tem" de dar maior importância à qualidade. Porque senão é o próprio ESCPortugal que fica posto em causa. Pedir para que "Amar" seja cantada uma outra vez é NIVELAR POR BAIXO. E mais vale a RTP ser estimulada a sair-se com outro "Coração" que a desencantar outro "Amar".

    6) Lusitano, quando me quiser chamar de pseudo-intelectual de segunda, pode fazê-lo directamente, não precisa de estar cá com indirectas. Eu NÃO SEI tudo e estou sempre pronto a admitir que não tinha razão, quando for caso disso. Mas para que isso aconteça é preciso que mo mostre com ARGUMENTOS. De resto, não vejo o que é que os meus comentários têm de intelectual. Será por não dar erros ortográficos a cada duas palavras?

    7) Lusitano, eu nunca lhe direi "cale a boca" nesse tom arrogante que usou. Simplesmente não faz o meu género. Lusitano, fale, fale muito, continue sempre a falar. Não se cale nunca!

    8) Embora eu tenha DETESTADO tanto os 2B como as Nonstop, eu, como vivo no estrangeiro,apesar de tudo, votei nos dois, gastei dinheiro do meu bolso para apoiá-los. Porque nestas coisas da Eurovisão há sempre outros valores que se levantam e porque se calhar serei tão lusitano quanto o Lusitano.

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  22. Anónimo19:02

    Apoiar as boas canções da RTP, SIM SENHOR! Apoiar por apoiar, NUNCA!

    "O meu coração" foi uma boa participação e merece sempre ser relembrada e apoiada. Outras participações, mais vale que caiam no esquecimento!

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  23. Anónimo19:50

    Lusitano tens toda a razão.. Ey adorei a participação dos 2B, e considero k foi ate agora uma das melhores participações de Portugal......E não me canço de ouvir a musica repetidas vezes...

    Lusitano, estou ctg...

    2B FOREVER....

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:01

    eu tambem apoio o Lusitana, AMAR foi a melhor participação portuguesa de sempre keria pedira ao JOAO V s me podia emviar a musica dos 2B é k eu nao a tenho e gostava da ter...
    Diz qualquer coisa JOAO..

    ResponderEliminar
  25. Anónimo20:29

    OI TB NAO TENHO....

    EU OIÇO A MUSICA SEMPRE NO YOUTUBE

    ResponderEliminar
  26. Anónimo20:37

    Gostaria de dizer que gostei muito de ler o Martim. Concordo com tudo o que disse, com excepção das frases que profere relativamente ao escportugal.

    (Antes de mais para esclarecer: Não tenho nada a ver com o site, nem conheco pessoalmente os seus criadores).

    O escportugal é um site amador, feito por voluntarios. É apenas um ponto de encontro para quem gosta do ESC. Não é nenhuma instituição, nem tem qualquer obrigação social para com Portugal e com a RTP.

    Esse papel - que eu acho que deve ser desempenhado por alguem - deve pertencer à OGAE, essa sim, uma Associação, com estatutos e, por isso, direitos e obrigações. Noutros paises, as OGAE pertencem às proprias selecções nacionais e contribuem para divulgar o respectivo país, etc, etc.

    Em Portugal, a OGAE é um grupo fechado, com muito poucos membros, que organiza uns jogos, e com um presidente cheio de boa-vontade.. mas nada mais. Precisava de membros mais influentes, mais arrojados e com vontade de conversar com a RTP. Parece-me que a propria OGAE prefere dizer mal da RTP do que se juntar a ela... secalhar ate tem razoes para isso.

    Perguntam-me agora: "Vai para a OGAE e faz melhor!"

    Respondo: Não tenho as caracteristicas que julgo necessarias para levar a coisa para a frente. Tambem critico o José Socrates, mas nao ouso querer ir para o Governo.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo22:38

    para mim os 2b forma umas das melhores musicas k portugal teve nos esc. acho k faltou vontade da rtp em ganhar, acho k eles se asustaram kom os comentarios favoraveis por tuda a europa

    ResponderEliminar
  28. Anónimo22:45

    Curioso como os apoiantes de AMAR, não conseguem apontar porque é que a música é boa...

    E, apoiar, quem insulta, não me parece bem. Que gostem, ok, que estejam ao lado, de quem "manda calar" não me parece razoável.

    Martim, muita desta gente, não tem noção do que é qualidade e só apoia isto, porque o grupo foi formado por dois ídolos criados pela TV.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo23:52

    O Sr. Anonimo e voces anti 2B, j]a me estao a meter raiva.....

    Sr. Anonimo, vou/lhe informar k kuando foram criados os 2B, a Luciana, nao era muito conhecida, apenas tinah estado no prgrama os idolos.

    Os 2b tinham tudo para triunfar, pois tinham uma excelente careografia, coisa k e raro haver nas varias interpretacoes k portugal teve. Se nao fosse o probelma audio, passariamamos a final de certeza.... Ao menos tivemos 12 pontos da Andorra, coisa k e raro termos, 12 pontos.

    De kualker forma, foi a musica mais estilo europeu k ja tivemos.

    Neste forum, somos so 3 k apoiamos os 2B, mas custuma se dizer / POUCOS MAS BONS.

    Nao me importo com as respotas impotentes k surgiaram apos este meu comentario.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo01:24

    nem que ela engulisse o estúdio da Sony e da Virgin, a actuação ficava melhor! Aquilo só dá para o TIC TAC

    ResponderEliminar
  31. Anónimo01:28

    Aqui fica o link para quem não tem, ainda, esta preciosidade da música portuguesa:

    http://www.sendspace.com/file/zycvji

    ResponderEliminar
  32. Anónimo12:43

    Aquilo era coreografia para dançarinos, nao para cantores.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo16:49

    Enfim tanta dor de cotovelo e tao mau!!!!! a serio nao falem sem saberem u k realmente aconteceu!!!!
    A luciana é a maior ela merece tudo de bom!!!
    FORCA LUCY!!!
    Onde tu tas eu tou ctg!!!
    David

    ResponderEliminar
  34. Anónimo21:13

    Reconheço que um dos comentadores tem TODA A RAZÃO quando diz o seguinte:

    "O escportugal é um site amador, feito por voluntarios. É apenas um ponto de encontro para quem gosta do ESC. Não é nenhuma instituição, nem tem qualquer obrigação social para com Portugal e com a RTP."

    O único problema é que o ESCPortugal tem (parece-me a mim) mais visibilidade que a OGAE Portugal. E foi por isso, por ter mais visibilidade que eu fiz as críticas que fiz e que às vezes faço as críticas que faço. Com ou sem OGAE Portugal, este É o ponto de encontro PRINCIPAL dos fãs da eurovisão.

    Queria ainda deixar claro que ao criticar, não tenho a intenção nem de ofender ninguém, nem de deitar abaixo o trabalho que é feito pelos membros deste site. Simplesmente, às vezes custa-me a acreditar que pessoas que (imagino eu) conhecem a eurovisão por dentro tenham certas opiniões.

    Por exemplo: antes do Festival RTP da Canção deste ano, foi publicado neste site um artigo que descrevia resumidamente as 10 canções. Quem o lesse, podia pensar que tínhamos dez canções vencedoras em potência. Chega-se à Grande Noite e qual não é a desilusão de constatar que MAIS UMA VEZ não havia uma ÚNICA com reais hipóteses de ganhar a Eurovisão. Parece-me a mim que não é com artigos benévolos desse género que a RTP será estimulada a mudar.

    Eu já vejo a Eurovisão desde 1987, há 20 anos portanto, e estou cansado de ouvir as mesmas desculpas esfarrapadas de sempre. Ano após ano. EU QUERO QUE A RTP GANHE A PORRA DO CONCURSO! MAS NÃO VEJO QUE HAJA INTERESSE REAL POR PARTE DA RTP EM GANHAR. E NÃO SEI COMO FAZER PARA QUE HAJA MUDANçAS NA RTP(mas aceito sugestões). É só isto.

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  35. Anónimo11:02

    E Eu já vejo a Eurovisão desde 1976... tenha 5 anos...

    ResponderEliminar
  36. Anónimo02:22

    Sr. Martim, gostei muito dos seus comentários nos quais me revejo totalmente. O meu aplauso para a sua frontalidade e um bem-haja!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo17:44

    tambem acho que andam aqui mts pseudo.intelectuais a falar do "amar" de 2005..teve um impacto significativo na eurovisao ..aos anos que portugal nao mexia as aguas...teve 12pontos de varios paises tendo sido ate hj a musica portuguesa que recebeu mais vezes 12pontos...a musica nao era em nada pior que muitas que la estavam...a estrategia falhou e eu nao acredito que os 2b pudessem sair do palco a meio..a rtp nao é a tve...e desde o inicio que houve problemas com a delegaçao portuguesa mais que com as outras..perderam mo videoclip de portugal..deixaram a delegaçao nervosa e irritada com assuntos que de TODO não eram da sua competenciae porque? porque é portugal...podem.se mexer no som dos microfones pk a musica é mexida e depois desculpa-se com o amadorismo dos cantores ou pelos nervos ou simplesmente por um azar...
    apesar da ma performace continuo a amar a entrada de portugal em 2005 foi excelente , moderna irreverente incomodou mt gente a pontos de ser empurrada para o não apuramento para a final.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.