Slider

Grécia: Canções apresentadas (e um lobby estranho)

Fonte: ERT, UER, oikotimes

Mais um país entrou em contagem decrescente para a sua final nacional, neste caso a Grécia, organizadora da Eurovisão no ano passado. Depois de anunciada a data do grande espectáculo helénico, 28 de Fevereiro, dos artistas que este ano foram escolhidos internamente para representantes, Christos Dantis, Tamta e Sarbel, a ERT, televisão pública grega, revelou hoje, em conferência de imprensa mais alguns pormenores sobre todo o processo de selecção.
Assim, neste encontro com a presença das três estrelas, foram revelados os títulos das conções que cada um deles irá defender:

Sarbel Geia sou Maria
Uma up-tempo greek style, estilo que é reconhecido desde há três anos, da autoria dos mesmoa autores de Elena Paparizou, pelo que pouco mais há a dizer.

Tamta With love
Balada pop em inglês e grego, com sons gregos, da autoria de Nikos Terzis, responsável por Die for you dos Antique (Grécia 2001) e Love me tonight de Angelica Agurbash (Bielorrússia 2005).

Christos Dantis
No Madonna
Tema da autoria do cantor e Natalia Germanou, com influência tradicional e desde a música dos anos 70 até ao mais moderno que se faz hoje.





Maria Bakodimou e Fotis Sergoulopoulos apresentarão a final, que até este momento não tem um nome definido. Reordamos que o ano passado se chamou Feel the party, inserida no espírito ESC2006.
No formato de votação, a Grécia regride e irá usar o 50/50, ou seja, metade da responsabilidade é do público, enquanto que um júri especializado fica com o restante poder de escolha.

Um lobby a favor de Tamta

Há quem diga que existem por ai a teoria da conspiração sem fundamento, mas a verdade é que Tamta está a ser beneficiada em todos os órgãos de comunicação social gregos e até através dos sites europeus dedicados à paixão eurovisiva. Entrevistas, catadupas de informação sobre o seu tema em deterimento dos outros e uma forte operação de marketing montada mostram que a escolha pode já estar feita.
Resta-nos esperar pelo dia 28 de Fevereiro para ver se existe mesmo um lobby Tamta.

5
( Hide )
  1. Anónimo15:45

    Espero que ganhe o Sarbel com "Geia sou Maria".
    Os outros dispenso...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:21

    A tamta é a melhor sem duvida.. os gregos devem ter medo de enviar as outras... mas seja como for... Grécia nas semi-finais de 2008

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:35

    São tres musicas excelentes e mais um ano a Grecia se coloca nas melhores posiçoes do Esc...
    Quanto ao comentário anterior quem dera a nós já não digo tão boas mas pelo menos cançoes com um bocadinho de qualidade como estas...
    JMendes

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:41

    Há pouco qd coloquei o primeiro comentário (o primeiro mesmo) só tive acesso a excertos das canções. Agora, depois d ouvir as 3 na íntegra, sou levado a concordar com o último comentador. 3 grandes músicas, as 3 podem ganhar e garantirão um bom lugar p a Grécia. Qualquer uma delas é melhor q (quase) todas as apuradas até ao momento. Se a RTP pussesse os olhos nisto n andava atrás de 5 marmanjos p comporem 10 canções. Pode ser q alguma escape. A ver vamos.
    Reconheço q a última será a menos grega e q a segunda poderá ter mais chances de ganhar. A primeira lembra, p motivos vários, o Sakis Rouvas (o q tb pode funcionar como trunfo internamente). N me admirava/importava q ganhasse a terceira, pois tem bt ritmo.

    Ohhhhhhhhhhhhhh!

    Greek are absolutely fabulous!!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo03:15

    3 canções bem construídas, a melhor a da Tamta, a provável vencedora a do Hristos por ser a mais repetititva e que fica mais no ouvido. A minha preferida: a Sarbel.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.