Slider

Nucha: "And Now" é canção da minha vida

Há um mês a notícia caiu que nem uma bomba no escportugalforum.pt.vu, quando o membro ESCfever revelou, com fontes seguras que Nucha, a nossa representante no ESC1990 com Sempre há sempre alguém, estaria a preparar-se para regressar à participção no FC em 2007 com o tema And Now (ouvir), através do convite do compositor espanhol Rafael Artesero. Tudo correria bem se não tivesse o entrave do formato escolhido pela RTP para o Festival da Canção 2007, convites internos a produtores que assegurarão os temas concorrentes. O escportugal.pt.vu confirmou que existem negociações em curso e que nada está decidido por parte da nossa televisão pública.
Resolvemos então conversar com a cantora numa pequena entrevista, onde Nucha demonstrou o orgulho pelo convite do compositor espanhol, o forte desejo de voltar ao FC e ao ESC e o grande empenho que tem tido para que esse regresso seja possível. Aqui ficam as suas palavras por completo

escportugal.pt.vu: No passado, a vitória no Festival da Canção e a sua participação na Eurovisão marcaram um momento de lançamento na sua carreira. Que sente quando recorda essa experiência?
Nucha: Sinto, neste momento, vontade de a repetir! O ESC é um marco histórico na carreira de qualquer artista... eu não sou excepção. Foi um orgulho muito grande representar o nosso País, e confesso que já sinto saudade daquele "friozinho na barriga", que é o peso da responsabilidade de dar o meu melhor.
Recordo essa experiência como uma das melhores fases da minha vida artística e sem dúvida foi a minha rampa de lançamento!

escportugal.pt.vu: Acha que a sua carreira teria sido o que foi se não tivesse aceitado essa aventura?
Nucha: Seria certamente diferente, pois tive uma exposição mediática que fez com que as pessoas me reconhecessem. Passei de uma carreira de 10 anos a cantar "Blues" em bares e a fazer coros para discos e espectáculos, directamente para os grandes palcos. Não quero com isto dizer que os bares são um "palco menor", pois foi a maior escola que tive.

escportugal.pt.vu: Gostaria de voltar a participar neste certame? Porquê?
Nucha: Na verdade, nunca me teria passado pela cabeça voltar a repeti-lo, até ao momento em que recebo uma música espectacular vinda... imaginem... de Espanha!
Pois é, um fã dos Eurofestivais manda-me um email com a seguinte proposta: "Sou teu fã desde o ESC em 1990. Tenho um amigo que é um grande compositor em Espanha e gostaria que participasses no festival da RTP com uma música dele. Estás interessada em ouvir a maquete?"
Eu confesso que na altura pensei que fosse mais uma de tantas coisas que recebo... e enfim... não dei muita importância. Mas, como sempre respondi ao email dizendo que poderiam enviar a maquete.
Quando chega a música, eu nem queria acreditar no que estava a ouvir!!! Que me desculpem os desabafos mas chorei por duas razões: a primeira, porque foi preciso um Espanhol lembrar-se de mim para voltar a representar Portugal (porquê eu?); a segunda, porque estava diante da música da minha vida!
Ainda que não vá com ela ao Festival RTP, ainda que por alguma razão eu não a grave em CD, irá sempre continuar a ser a canção da minha vida!
Diante de disto eu só poderia querer voltar a repetir a participação no Festival RTP.
Engraçado eu hoje dizer isto, quando eu sempre fui apologista de que nós só devemos concorrer uma vez. As voltas que a vida dá!

escportugal.pt.vu: Recebeu algum convite da RTP ou de algum dos produtores convidados para o FC2007, para ser incluída na lista de participantes da edição deste ano?
Nucha:
O unico convite que recebi, foi aquele que mencionei.

escportugal.pt.vu: Fora do mundo eurovisivo, quais são os seus projectos para o futuro. Poderemos voltar a vê-la num momento mais activo no ano de 2007?
Nucha:
Estou neste momento em recolha de material para gravar um CD que deverá sair ainda em 2007. Tenho já alguns temas gravados, estou a compor outros.... Estou em plena laboração... (risos) Mais activa não poderia estar, pois parece que em 2007 já se consegue ver uma luz ao fundo do túnel para os artistas portugueses. Vai ser sempre a bombar.... com "tranquilidade", digo eu de que!

Resta-nos aguardar e saber se a Nucha conseguirá regressar ao Festival da Canção, num especial prémio pelo grande empenho que tem demonstrado.

5
( Hide )
  1. Anónimo18:38

    ...Acha que a sua carreira teria sido o que foi se não tivesse "ACEITE" essa aventura...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:39

    Acha que a sua carreira teria sido o que foi se não tivesse "ACEITE" essa aventura

    ResponderEliminar
  3. @anonymous
    Anonymous, ou lá quem és: o particípio passado do verbo cuja conjungação tentas corrigir é "aceitado".

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:43

    Eu reforço a correcção do Miguel Gomes:
    singular participio passado de aceitar


    aceitar



    Conjugar




    do Lat. acceptare


    v. tr.,
    receber o que se dá ou oferece;

    receber com agrado;

    admitir;

    aprovar;

    reconhecer;

    incumbir-se de;

    Com.,
    assumir a obrigação de pagar uma letra de câmbio no dia do seu vencimento, subscrevendo o aceite com a assinatura

    Antes de citicares o texto, mais valia uma "voltinha" pelo site www.flip.pt

    ResponderEliminar
  5. Para ver se acabamos de vez com a discussão.

    utilizamos:
    - aceitado, quando temos o verbo ter ou haver como auxiliares, como é o caso.
    Ex: Se eu sobesse nao tinha aceitado.
    -aceite, nas situações em que o verbo haver ou ter nao estão presentes antes do verbo.
    Ex:A proposta foi aceite.

    e assim se fala bom portuguÊs!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.