A dupla Sander Silva & Victorjus anunciou a sua retirada da competição pelo wildcard do Melodi Grand Prix 2026: "Escolhemos usar a nossa voz para demonstrar solidariedade à Palestina e ao povo palestiniano".
Depois de triunfarem na primeira ronda de duelos da competição que atribuirá a última vaga no alinhamento do Melodi Grand Prix 2026, a dupla Sander Silva & Victorjus anunciaram, nas redes sociais, a sua retirada da competição em protesto para com os crimes de guerra de Israel contra a Palestina.
Gostaríamos de começar agradecendo por todo o carinho e apoio que recebemos após o lançamento de “Fritt Fall”.
Somos imensamente gratos a cada um de vocês que votou em nós, compartilhou e nos enviou mensagens tão bonitas. Superou todas as nossas expectativas! Também queremos agradecer à NRK e ao júri do MGP pela oportunidade.
É, portanto, com o coração pesado que anunciamos que decidimos nos retirar da competição do MGP Radiocup.
Achamos trágico que Israel possa participar do Eurovision ao mesmo tempo em que foram cometidos graves crimes de guerra contra palestinos em Gaza. Vários países optaram por marcar posição boicotando o evento. A Noruega e a NRK escolheram participar.
Depois de todo o sofrimento na Palestina, não podemos correr o risco de participar de uma competição que leva diretamente ao Eurovision. Gostaríamos de poder apenas celebrar a diversidade, a cultura e a alegria da música — como o MGP e o Eurovision foram pensados para ser —, mas para nós isso se torna impossível este ano.
Como artistas não consagrados, é naturalmente doloroso abrir mão de uma oportunidade tão grande. Ao mesmo tempo, sempre sentimos que existe um limite até onde podemos ir mantendo a nossa consciência tranquila.
Dada a atenção que recebemos agora, escolhemos usar a nossa voz para demonstrar solidariedade à Palestina e ao povo palestino.
É importante para nós deixar claro que não julgamos outros artistas por optarem por permanecer na competição. Esta é uma escolha que fazemos por conta própria, porque é a única decisão que consideramos correta para nós.

Sem comentários
Enviar um comentário