Martin Green, Supervisor Executivo da competição, confirmou que o Canadá e o Cazaquistão não farão a sua estreia no Festival Eurovisão 2026.
Depois de vários rumores e especulações apontarem para uma eventual estreia do Canadá e do Cazaquistão no Festival Eurovisão 2026, o Supervisor Executivo do certame, Martin Green, confirmou, esta tarde, que os dois países não farão a sua estreia em Viena. Martin Green foi mais longe nas declarações na conferência de imprensa dedicada ao anúncio da tournée do certame, garantindo que mais nenhum país entrará na lista de concorrentes, visto que o prazo já encerrou em dezembro.
De realçar que, nos últimos meses, vários rumores apontaram para uma possível estreia do Canadá e do Cazaquistão na edição comemorativa dos 70 anos do Festival Eurovisão, tal como aconteceu com a Austrália na edição de 2015 em Viena. Tal como a SBS na Austrália, as emissoras Khabar Agency (Cazaquistão) e a CBC (Canadá) são membros associados da EBU/UER sendo necessário um convite endereçado pela União Europeia de Radiodifusão para competir no evento.

Sem comentários
Enviar um comentário