
O Melodi Grand Prix 2026 decorrerá a 28 de fevereiro em Lillehammer. A competição contará com 10 concorrentes, que serão anunciados a 19 de janeiro: o último finalista será escolhido pelo público.
A emissora estatal da Noruega - NRK - anunciou, esta manhã, que o Melodi Grand Prix 2026, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2026, decorrerá a 28 de fevereiro no Hakons Hall, em Lillehammer, sendo a primeira vez que o certame decorrerá na cidade.
A competição contará com 10 finalistas, sendo que nove artistas já foram escolhidos e serão anunciados a 19 de janeiro. O décimo (e último) finalista será decidido por uma competição na rádio entre oito artistas, onde o público votará no seu favorito. O candidato será escolhido a 26 de janeiro, data em que serão reveladas as canções concorrentes.
"Acho que este pode ser o melhor Melodi Grand Prix da história (...) Achamos realmente que podemos ganhar a Eurovisão" frisou Mads Torklep, chefe de delegação, enquanto Tarjei Strom, que assume a direção musical do concurso pela primeira vez, revelou que foram recebidas cerca de 1500 canções: "Há muita inovação nas canções em 2026. Mas, ao mesmo tempo, continua a ser o MGP como as pessoas o conhecem. Tem boa música, tem algo para todos os gostos e para toda a família".
Estreante em 1960, a Noruega conta com 63 participações no Festival Eurovisão, com três vitórias no curriculum (1985, 1995 e 2009). Em Basileia, o país foi representado por Kyle Alessandro e "Lighter" tendo terminado em 18.º lugar com 89 pontos, fruto do 23.º lugar no júri (22) e o 12.º no televoto (67)
Sem comentários
Enviar um comentário