A cantora ZENA, representante da Bielorrússia em Telavive, afirma que o país foi "desclassificado" do concurso em 2019 devido à divulgação de informações confidenciais, tendo sido autorizada a atuar... na condição de ficar em último na Grande Final.
Seis anos depois da participação no Festival Eurovisão em Telavive, naquela que foi efetivamente a última participação da Bielorrússia no formato, ZENA acusou a EBU/UER de manipulação dos resultados da edição. Segundo declarou a artista na televisão estatal do país, a "Bielorrússia foi desclassificada pouco antes da Grande Final do Festival Eurovisão de 2019" em virtude da revelação de documentos confidenciais do seu produtor na altura - Drobysh.
Contudo, depois de muita insistência da delegação bielorrussa em Telavive, frisa a artista, a EBU/UER autorizou-a a participar na gala final na condição de terminar em último lugar na Final "em vez do 5.º lugar que alcançámos na realidade", concluiu.
De realçar que ZENA chegou à Grande Final do Festival Eurovisão 2019 com "Like It" apurando-se em 10.º lugar (em 17) com 122 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (68) e o 11.º no televoto (44), com apenas mais 2 que a Polónia, 11.º classificado na eliminatória. Por sua vez, na Grande Final, o país ficou em 24.º (e antepenúltimo!) lugar com 31 pontos, resultado do 22.º lugar no júri (18) e o 23.º no televoto (13).

Sem comentários
Enviar um comentário