No dia em que arrancaram os ensaios para o Festivali i Këngës 64, certame que determinará os representantes albaneses no Festival Eurovisão 2026, o cantor Egzon Pireci anunciou, nas redes sociais, a sua retirada do formato. Num curto storie, o artista alega razões pessoais e agradece à organização por todo o apoio na decisão.
🇦🇱 Egzon Pireci has withdrawn from Festivali i Këngës 64 for personal reasons. He was due to perform the song "Thirrëm".
— ESC Discord (@ESCdiscord) November 21, 2025
He states that his decision is in no way related to the Festival's organization and thanks them for their understanding.#Eurovision
[📸 egzonpireci] pic.twitter.com/UtX7wpaULn
Estreante em 2004, a Albânia conta com 21 participações no Festival Eurovisão, registando 12 presenças na Grande Final e tendo o 5.º lugar de Rona Nishliu em 2012 como melhor resultado. Em Basileia, o país foi representado por Shkodra Elektronike e "Zjerm": após o segundo lugar na semifinal, a candidatura alcançou o 8.º lugar na Grande Final, o terceiro melhor resultado de sempre do país, com 218 pontos, fruto do 16.º lugar no júri (47) e o 5.º no televoto (173), recebendo 6 pontos de Portugal (4 do júri e 2 do televoto).

Sem comentários
Enviar um comentário