A emissora estatal de Israel (KAN) revelou que apostará no HaKokhav HaBa para a escolha dos seus representantes no Festival Eurovisão 2026.
A poucas semanas da votação que ditará a sua permanência (ou não) no concurso internacional, a emissora estatal de Israel (KAN) revelou que usará o HaKokhav HaBa como processo de seleção dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2026. O anúncio foi feito nas redes sociais pela emissora, com a KAN a realçar a colaboração com a Keshet "que já dura há 9 temporada e em todas ditou o apuramento para a Final da Eurovisão".
Além disso, a KAN confirmou que transmitirá as semifinais e a Final do Festival Eurovisão 2026 na KAN11 e na KAN BOX, bem como na aplicação e nas rádios da imprensa. Contudo, a emissora não revelou se transmitirá o Festival Eurovisão caso seja excluída da competição.
⭐️ כאן מכריזים ⭐️
— כאן (@kann) September 29, 2025
הנציג.ה הישראלי.ת לאירוויזיון 2026 בוינה ייבחרו במסגרת התוכנית “הכוכב הבא לאירוויזיון” של קשת 12
שיתוף פעולה עם קשת נמשך כבר 9 עונות, שבכולן הצליחה ישראל להעפיל לגמר האירוויזיון ואף להביא את התחרות הביתה. בשנה שעברה נבחרה ב״כוכב הבא״ יובל רפאל (המדהימה) שזכתה… pic.twitter.com/1XFmDXRY0i
Estreante em 1973, Israel conta com 47 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Representado por "New Day Will Rise" e Yuval Raphael, o país ficou em 2.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2025, fruto do 15.º lugar no júri (60) e do 1.º lugar no televoto (297). No total, a candidatura israelita venceu o televoto de 13 países (Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Resto do Mundo, Suécia e Suíça).

Nunca houve dúvidas que assim fosse. O patrocinador principal da Eurovisão não é israelita?
ResponderEliminar