A emissora finlandesa YLE recebeu 491 candidaturas para o Uuden Musiikin Kilpailu 2026, o maior número de sempre do formato.
Depois de ter confirmado a participação e uma nova edição da final nacional antes da Grande Final de Basileia, a emissora pública finlandesa YLE anunciou, esta manhã, a recepção de 491 inscrições para o Uuden Musiikin Kilpailu 2026, o maior número de sempre da competição. Comparativamente ao ano passado, a competição aumentou 6 candidaturas, tendo o júri de seleção já selecionado os sete finalistas que, a 28 de fevereiro, disputarão o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2026.
"O alinhamento de artistas e canções desta temporada inclui um artista cartismático que se estreia no UMK, um artista com um som mais atual, um requisitado internacionamente, um pioneiro no seu género, uma dupla carismática de duas vozes únicas, uma canção pop dramática de um cantor com uma voz impressionante e uma balada de um artista que pisca ao público internacional" frisou Tapio Hakanen, presidente do júri da edição deste ano.
Os sete candidatos apurados serão anunciados a 14 de janeiro numa transmissão televisiva sendo que, tal como nos anos anteriores, as canções serão reveladas individualmente de 15 a 23 de janeiro juntamente com o videoclip oficial de cada proposta.

Sem comentários
Enviar um comentário