A imprensa francesa avança que o cantor e compositor Vianney poderá estar a preparar-se para representar França no Festival Eurovisão 2026.
Com os últimos representantes a terem sido escolhidos internamente pela emissora francesa France2 de entre nomes conhecidos da indústria musical, a imprensa francesa avançou, recentemente, que o cantor e compositor Vianney poderá estar a preparar-se para representar França no Festival Eurovisão 2026 em Viena.
De acordo com o Public, o artista anunciou, recentemente, a sua saída do painel de mentores do The Voice para preparar a sua participação eurovisiva: "É esta a razão de ele ter deixado o The Voice. Ele também recusou o convite para ser mentor na próxima temporada da Star Academy, mas teve de fazer uma escolha e acabou por recusar" avança uma fonte próxima. Por sua vez, o jornalista Clément Garin escreve que o artista já tem uma canção preparada para o Festival Eurovisão, ainda que não tenha revelado qualquer detalhe.
De realçar que, no início do verão, o cantor, conhecido por vários sucessos como "Je m'en vais" e "La Même", anunciou, nas redes sociais, o afastamento dos holofotes para se dedicar a uma vida simples e novos projetos criativos: "Nos próximos meses pretendo ficar mais sozinho, em maior silêncio e um pouco mais distante... Talvez eu preciso de ser um pouco carpinteiro para voltar a aprender a ser cantor". Até ao momento, França não fez nenhuma declaração sobre a sua participação no Festival Eurovisão 2026,
Estreante em 1965, França conta com 67 participações no Festival Eurovisão, tendo cinco vitórias no curriculum (1958, 1960, 1962, 1969 e 1977). Em Basileia, Louane representou França com "Maman", tendo alcançado o 7.º lugar na Grande Final com 230 pontos, resultante do 3.º lugar no júri (180) e o 14.º no televoto (50), tendo sido a sexta canção mais votada pelo público português.

Sem comentários
Enviar um comentário