ESC2020: Polónia escolhe representantes através do 'Szansa Na Sukces'


A emissora polaca TVP revelou a utilização do programa Szansa Na Sukces como final nacional para o Festival Eurovisão 2020.

Fora da Final do Festival Eurovisão desde 2017, a emissora estatal da Polónia revelou, esta manhã, os seus planos para a escolha dos representantes para o Festival Eurovisão de 2020. Depois da seleção interna em 2019, a TVP apostará no programa Szansa Na Sukces (em português, Oportunidade de Sucesso) como final nacional para Roterdão. O programa, que estreou na Polónia nos anos 90, regressou no ano passado à TVP, tendo a versão infantil sido utilizada para escolher Viki Gábor para o Festival Eurovisão Júnior 2019. 

Ao longo de várias transmissões, os candidatos interpretarão temas com os seus ídolos e disputarão vários duelos, sendo que os resultados estarão a cargo de um júri especializado. Na Grande Final, os três candidatos interpretarão covers, bem como as suas propostas para o Festival Eurovisão, com o público a poder votar nos seus favoritos.



A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 22 ocasiões, destacando-se o segundo lugar alcançado na estreia. Depois de quatro apuramentos consecutivos, a Polónia está fora da FInal nas últimas duas edições. O grupo Tulia foi escolhido internamente pela TVP para representar o país em Telavive com "Fire of Love (Pali się)", terminando em 11.º lugar na semifinal com 120 pontos, 3 deles oriundos do júri português, ficando a 3 pontos do apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVP/ Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube

Sem comentários