ESC2020: Espanha anuncia "em breve" o processo de seleção para Roterdão


Toñi Prieto, diretora de entretenimento da RTVE, revelou que a emissora está a trabalhar no Festival Eurovisão 2020 desde julho.

A viver uma das maiores crises de resultados da sua história eurovisiva, a emissora espanhola RTVE iniciou os trabalhos para o Festival Eurovisão 2020 em julho passado. As declarações foram feitas por Toñi Prieto, diretora de entretenimento da RTVE, que garantiu que o processo de seleção será revelado em breve: "Estamos há dois meses a trabalhar na participação. Temos muitos avanços e, em breve, contaremos como será este ano. Estamos a valorizar o processo em que estamos a trabalhar e anunciaremos em breve" frisou, descartando revelar se será uma seleção aberta ou uma escolha interna.

Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FormulaTV/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Anónimo21:40

    Nao gosto nada desta sennhora. Ja se vou que se eesta burrifando paara a Eurovisao.
    Acho que vao escolher internamennte

    ResponderEliminar