Slider

Suécia: Amanda Aasa é a primeira participante no 'Melodifestivalen 2020'


A cantora Amanda Aasa conquistou a primeira vaga no Melodifestivalen 2020, através do P4 Nästa. Contudo, o vencedor da competição foi Tim Lööv.

A cantora Amanda Aasa foi a escolhida pelo júri do P4 Nästa para ocupar a vaga da rádio sueca no Melodifestivalen 2020, final nacional do país para o Festival Eurovisão de 2020. Tal como aconteceu em edições anteriores, a cantora escolhida não foi a vencedora do concurso, tendo a vitória sorrido a Tim Lööv. 

Conforme as regras da EBU/UER, a cantora não poderá defender "Ga hem" na competição, visto ter sido apresentada publicamente antes de 1 de setembro, sendo que a mesma interpretará outra canção nas semifinais do concurso.

Recorde, de seguida, os oito finalistas e ouça AQUI as canções:

Faith Kakembo - "Through fire and rain"
Hildur Höglind - "Further Apart"
Hufo Andersson - "Lovenote"
Amanda Aasa - "Ga hem"
Zulueta - "King of the ocean"
Tova Glyt - "No ordinary girl"
Tim Lööv - "All I need is you"
Browsing Collection - "Oh no"

A rádio sueca P4 tem direito a uma vaga no Melodifestivalen desde 2013, sendo que nenhum dos seus representantes conseguiu apurar-se para as fases seguintes do concurso: Terese Fredenwall (2013) e Smajling Swedes (2016) conquistaram a quinta posição na semifinal, sendo o melhor registo até ao momento. Na edição passada, The Lovers of Valdaro defenderam "Somebody Wants" na terceira semifinal do evento, terminando em 7.º (e último) lugar.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:P4 / Imagem/Vídeo: SVT
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.