ESC2020: Austrália volta a utilizar o 'Eurovision: Australia Decides' em 2020


A emissora australiana SBS confirmou a realização do Eurovision: Australia Decides como final nacional  para o Festival Eurovisão 2020. O evento terá lugar a 8 de fevereiro e as inscrições encerram a 30 de setembro.

Depois de Kate Miller-Heidke ter vencido a primeira final nacional da Austrália para o Festival Eurovisão, a emissora SBS confirmou, esta noite, a realização do Eurovision: Australia Decides em 2020. O evento terá lugar a 7 e 8 de fevereiro, sendo expectável que seja repetido o modelo do ano passado: o jury show será realizado na sexta-feira, com a final ao vivo a ter lugar no sábado.

Joel Creasey e Myf Warhurst serão os apresentadores pelo segundo ano consecutivo, com o evento a voltar a ser realizado no Centro de Convenções e Exposições de Gold Coast. Apesar de Paul Clarke, diretor do espetáculo, confirmar a existência de alguns ajustes, o formato contará com 10 participantes e "surpresas no formato e nos cantores a concurso". Contudo, as inscrições estão abertas até 30 de setembro através do portal do evento AQUI, sendo que os participantes serão revelados até ao final do ano.

Com cinco participações no curriculum, a Austrália é o único país, juntamente com a Ucrânia que nunca falhou o apuramento para a Final do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em Telavive, Kate Miller-Heidke ficou em 9.º lugar na Grande Final (depois da vitória na semifinal) com "Zero Gravity" a arrecadar 285 pontos, sendo 11 oriundos de Portugal: 7 do júri e 4 do televoto.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SBS / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários