Slider

JESC2019: Letónia descarta participação no Festival Eurovisão Júnior 2019


A emissora letã LTV descartou o regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2019, garantindo que as prioridades são as participações no Festival Eurovisão e no Coro do Ano.


Fora do concurso desde 2011, tendo justificado a retirada no ano seguinte com problemas financeiros, a emissora letã LTV revelou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior de 2019. "A Letónia não participará no Festival Eurovisão Júnior 2019. As nossas prioridades deste ano foram as participações no Festival Eurovisão e no novo formato [Coro do Ano]. A preparação das nossas participações para os concursos é um longo e complexo processo tanto para os artistas como para as equipas de produção, por isso apenas decidimos participar nestes dois".

Albânia, Austrália, Azerbaijão, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia são os quinze países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Arménia, Bielorrússia e Itália, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Israel, Letónia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Com cinco participações no curriculum, a Letónia foi um dos países participantes na edição inaugural do concurso, tendo-se feito também representar nas edições de 2004, 2005, 2010 e 2011. O melhor resultado alcançado foi o 9.º lugar em 2003, sendo que na última participação não foi além do 13.º (e último) lugar.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LTV / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

1
( Hide )
  1. Anónimo18:18

    Era uma boa aposta para países pequenos como os bálticos

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.