ESC2020: Eslováquia descarta regresso ao Festival Eurovisão em 2020


A emissora estatal da Eslováquia descartou o regresso ao Festival Eurovisão em 2020: "A proporção da transmissão para o índice de interesse é inadequada".

A emissora estatal da Eslováquia descartou o regresso ao Festival Eurovisão em 2020. "Não planeamos participar no concurso do próximo ano, visto que a proporção da transmissão para o interesse e índice de interesse é inadequada" afirmou Erika Rusnakova, porta-voz de imprensa da RTVS.

Até ao momento, 13 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Israel, Noruega, República Checa, São Marino e Suécia. Também, Bielorrússia, Estónia, Hungria, Lituânia, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia e Ucrânia também revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra e Eslováquia estão oficialmente de fora do evento.

A Eslováquia estreou-se no Eurovision Song Contest em 1994, tendo participado em 1996 e 1998 antes de um interregno de 10 anos. Em 2009 regressou ao evento, participando ininterruptamente até 2012, nunca conquistando um lugar de acesso à Grande Final. Max Jason Mai e o tema 'Don't Close Your Eyes' foram os últimos representantes do país no concurso, tendo conquistado a 18.ª (e última) posição na semifinal com 22 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários