Slider

Roménia: Chefe de delegação admite mudanças no processo de seleção para a Eurovisão de 2020


Depois da polémica em torno do Selectia Nationala 2019, Smaranda Vornicu, chefe de delegação da Roménia, garante que a TVR está disponível para fazer mudanças no processo de seleção para 2020.


Em declarações ao escKaz, Smaranda Vornicu-Shalit, chefe de delegação da Roménia, afirmou que a emissora estatal do país está disponível para fazer alterações na final nacional para o Festival Eurovisão 2020. Segundo o chefe de delegação, a TVR recebeu diversas críticas ao modelo do Selectia Nationala 2019, final nacional que ficou marcada por diversas polémicas.

Sem entrar em detalhes concretos, visto que nenhuma decisão foi tomada para a decisão do próximo ano, Smaranda Vornicu-Shalit admite que as mudanças poderão cingir-se ao peso do televoto e do júri, podendo prolongar-se a uma seleção interna, modelo que o país nunca utilizou na história eurovisiva.



Estreante em 1994, a Roménia participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que o melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Em Lisboa, o grupo The Humans representou o país com "Goodbye" terminando em 11.º lugar com 107 pontos, falhando pela primeira vez o apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.