Slider

ESC2019: Timur Miroshnychenko é o comentador da transmissão da UA:PBC


As duas emissoras ucranianas que transmitirão o Festival Eurovisão 2019 revelaram os comentadores das respetivas transmissões.


Pela décima segunda vez em treze anos, Timur Miroshnychenko será o comentador da transmissão do Festival Eurovisão 2019 na emissora estatal da Ucrânia. O anúncio foi feito pela KP, confirmando a continuação de Timur nos comentários da transmissão, sendo que o apresentador apenas não ocupou o cargo em 2017, quando apresentou o Festival Eurovisão 2017. 

Por outro lado, Serhiy Prytula será o comentador da transmissão eurovisiva na emissora privada STB, repetindo a experiência do ano passado. Serhiy é um apresentador de televisão, tendo conduzido as várias edições da final nacional ucraniana desde 2016.

De realçar que, até ao momento, Canadá, Cazaquistão, Eslováquia, Kosovo e Ucrânia são os países não participantes que já garantiram a transmissão do Festival Eurovisão 2019. China, Ilhas Faroé, Gronelândia e Quirquistão transmitiram, recentemente, o concurso, mas ainda não revelaram qualquer detalhe sobre a edição de 2019. Por sua vez, os Estados Unidos da América e a Nova Zelândia já confirmaram que não transmitirão esta edição.

A Ucrânia elegeu MARUV e "Siren Song" para o Festival Eurovisão 2019, mas a cantora e a emissora não conseguiram chegar a acordo sobre a sua participação por vários motivos. Depois da recusa dos segundos e terceiros classificados, a emissora anunciou a sua retirada do evento, garantindo o regresso em 2020, excepto se a Rússia vencer a edição deste ano.


A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Em Lisboa, MELOVIN representou o país com "Under The Ladder", tendo terminado em 17.º lugar com 130 pontos, 4 deles oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TASS/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.