Slider

ESC2020: Alemanha confirma participação no Festival Eurovisão de 2020


A Alemanha confirmou a participação no Festival Eurovisão de 2020, com a abertura das inscrições para o Eurovision Jury da final nacional do próximo ano.

A Alemanha tornou-se, esta tarde, no primeiro país pertencente ao Big5 a confirmar a sua participação no Festival Eurovisão 2020. A emissora alemã iniciou a preparação da próxima edição da final nacional, com a Simon-Kucher & Partners a abrir as inscrições para o Eurovision Jury. 

O painel, constituído por 100 membros, foi instaurado em 2018 como parte da reformulação da final nacional alemã, ajudando a escolher os cantores finalistas, bem como a canção que representa o país no Festival Eurovisão.


Saiba como inscrever-se no painel AQUI.


Estreante em 1956, a Alemanha conta com 62 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Com 340 pontos, pontuação que se traduziu no quarto lugar da Grande Final, o cantor Michael Schulte conquistou o melhor resultado da Alemanha no Festival Eurovisão desde a vitória de Lena Meyer-Landrut em Oslo. A candidatura foi a quarta mais votada do júri (favorita do painel da Dinamarca, Holanda, Noruega e Suíça) e em sexto lugar no televoto (favorita da Dinamarca e Holanda), tendo recebido os 8 pontos do público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imgem: NDR / Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo10:48

    Os países pertencentes ao Big5 do esc, deviam ser dos últimos a confirmar a sua participação no ano seguinte, ou então, não participar na edição seguinte, para dar o seu lugar a um país que tem que passar pela semi-final e que tenha uma proposta muito mais de mérito do que um dos países do big5, que estes não precisam de se esforçar muito, pois como toda a gente sabe, tem garantido a entrada directa na final do certame, injustamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:05

      O que ser o ultimo a confirmar tem a haver com isso?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.