Slider

Suécia: Andreas Johnson acusado de plagiar canção de Avicii


Andreas Johnson, apurado para o Andra Chansen do Melodifestivalen 2019, está a ser acusado de plágio devido às semelhanças entre "Army of Us" e "Without you" de Avicii: "Se existem semelhanças, eu vejo isso como uma homenagem ao Avicii. Não se trata de plágio".

O cantor Andreas Johnson conquistou, esta noite, o apuramento para o Andra Chansen do Melodifestivalen 2019 com "Army of Us". Contudo, a canção está em destaque na imprensa sueca devido às possíveis semelhanças com "Without You" de Avicci: "Todo este assunto é uma não-questão. Não há roubo nem plágio algum. Há, pelo menos, 500 músicas com a mesma sequência de acordes de "Let it be", dos Beatles. É o que acontece com a minha canção, que faz com que se assemelhe tanto. É uma canção pop original". O artista, segundo classificado na edição de 2007, garante também que "se existem semelhanças, eu vejo isto como uma homenagem ao Avicii. Eu tenho-lhe um enorme respeito por tudo o que fez na música e pela música e lamento que já não esteja, fisicamente, connosco".

Christer Björkman, produtor do evento, garante que a SVT não recebeu nenhuma acusação de plágio, mas garante entender as comparações: "Eu entendo a situação. Há semelhanças, mas não posso dizer que se trata de plágio quando falamos da melodia" frisou. Além disso, Christer explica que a STIM é a responsável pela análise destes casos na Suécia, descartando que a canção esteja a ser formalmente analisada.

Compare, de seguida, as duas canções:



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet/Expressen /Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo00:05

    O intro da música do Andreas já me é bastante familiar, há imensas músicas já com essa mesma melodia ou semelhante, nem vale a pena ter de mencionar. Mas a música do Andreas é mais parecida com a do Avicii sim.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:11

    Mas ele não é o cantor? Se é cantor, nao pode ser acusado de plagio... Quem plagia, é o compositor

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:32

    Realmente ja tinha reoarado ams nao o disse pois iam dizer que eu e que sou hater

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.