Islândia: Hatari e Hera Björk na Final do 'Söngvakeppnin 2019'


Hatari e Hera Björk conquistaram, esta noite, o apuramento para a Final do Söngvakeppnin 2019, final nacional islandesa para o Festival Eurovisão 2019.



A Islândia já elegeu os dois primeiros finalistas do Söngvakeppnin 2019, formato de seleção para o Festival Eurovisão 2019. O grupo Hatari e a cantora Hera Björk, representante do país no Festival Eurovisão 2010, foram os dois mais votados pelo público e pelo júri, conseguindo o apuramento para a Final do formato. Contudo, a RÚV não revelou a votação detalhada.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

Apurados
Hera Björk – "Eitt andartak"

Eliminados
Kristina Skoubo Bærendsen – "Ég á mig sjálf"
Þórdís Imsland – "Nú og hér"
Daníel Óliver – "Samt ekki"

Estreante em 1986, a Islândia conta com 31 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2014, a Islândia voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Lisboa: representado por Ari Ólafsson e "Our Choice", o país ficou no último lugar da semifinal com apenas 15 pontos, não tendo recebido qualquer pontuação do televoto.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RÚV / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

5 comentários:

  1. Anónimo21:37

    Ainda não percebi porquê, mas os Hatari são os grandes favoritos da eurobubble pra representar a Islândia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostos. Eu gosto imenso e acho que é a única que pode levar a Islândia de volta à final, estando ela na mesma semi-final que a Finlândia, que é famosa por este género. A mesma semi-final que nós Portugal. É uma óptima oportunidade para arrojar numa semi-final teoricamente fraca. Estou a imaginar uma semi-final com Hatari e Conan Osiris... bem diferente da norma!

      Eliminar
    2. Anónimo22:28

      Mas eles têm uma vibe visual e musical que faz lembrar aquelas bandas punk/neo-nazi... Estou a ver os israelitas a terem uma coisinha má se vencerem

      Eliminar
  2. Anónimo01:01

    Quero ver o suposto duelo entre eles e o primeiro ministro israelita acontecer 😂

    ResponderEliminar
  3. Apenas Hatari pode salvar a Islândia este ano.

    ResponderEliminar