Alemanha: Christoph Pellander abandona cargo de chefe de delegação em junho


Christoph Pellander abandonará o cargo de chefe de delegação no Festival Eurovisão em junho. O produtor e editor será o novo diretor do departamento editorial da ARD Degeto.

Dois anos depois de ter assumido o cargo de chefe de delegação da Alemanha, conforme pode recordar AQUI, o editor e produtor Christoph Pellander abandonará o cargo depois do Festival Eurovisão 2019 em Telavive. O anúncio foi feito pela ARD Degeto, avançando que Christoph Pellander passará a ser o diretor do departamento editorial e de gestão do organismo que conta com um orçamento de 400 milhões de euros para produções cinematográficas alemães. Contudo, o organismo garantiu que Christoph continuará no cargo de chefe de delegação até ao final de junho.


Estreante em 1956, a Alemanha conta com 62 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Com 340 pontos, pontuação que se traduziu no quarto lugar da Grande Final, o cantor Michael Schulte conquistou o melhor resultado da Alemanha no Festival Eurovisão desde a vitória de Lena Meyer-Landrut em Oslo. A candidatura foi a quarta mais votada do júri (favorita do painel da Dinamarca, Holanda, Noruega e Suíça) e em sexto lugar no televoto (favorita da Dinamarca e Holanda), tendo recebido os 8 pontos do público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:NDR / Imgem: NDR / Vídeo: Eurovision.tv

2 comentários:

  1. Anónimo14:48

    Sobre este homem em Lisboa, ai se eu pudesse falar....................

    ResponderEliminar