Carola Conze abandonou o cargo de chefe de delegação da Alemanha no Festival Eurovisão alegando problemas pessoais. Christoph Pellander, produtor e editor, foi o escolhido da emissora alemã NDR.

Depois de dois anos na chefia da delegação da Alemanha no Festival Eurovisão, Carola Conze abandonou o cargo de Chefe de Delegação, anunciou a NDR, em comunicado. Segundo Thomas Schreiber, coordenador de entretenimento da emissora, Carola renunciou ao cargo citando razões pessoais, descartando a possibilidade da recusa se ter devido aos maus resultados do país durante os dois anos da sua chefia: Jamie-Lee ficou no último lugar em 2016 e Levina ficou em penúltimo em 2017.

Christoph Pellander, produtor e editor da NDR há vários anos, será o novo chefe de delegação da Alemanha no Festival Eurovisão em 2018, depois de ter integrado a equipa que acompanhou Levina durante a tourné promocional para o Eurovision Song Contest 2017.

Conheça AQUI o processo seletivo da Alemanha para o Festival Eurovisão 2018.

Estreante em 1956 e com 61 participações no curriculum, a Alemanha atravessa a pior fase de resultados da sua história. Depois da vitória em 2010 e dos tops 10 dos dois anos seguintes, o país não conseguiu, nos últimos anos, superar a 18.ª posição na grande final. Levina e Perfect Life foram os representantes alemães em Kiev, sendo que conseguiram escapar ao último lugar da final ocupado pelo país nas duas últimas edições: contudo, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top