Slider

Roménia: Dan Bittman anuncia retirada do 'Selectia Nationala 2019'


Dan Bittman, representante romeno em 1994, anunciou nas redes sociais que se retirou do Selecţia Naţională 2019, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019.


O cantor romeno Dan Bittman, representante do país no Festival Eurovisão de 1994, anunciou, através das redes sociais, que abandonou a corrida para representar o país em Telavive, devido a conflitos de agenda: "Estou a escrever esta mensagem para lhe desejar um Feliz Ano Novo (...) mas também para informar que, infelizmente, não farei parte da final nacional para a Eurovisão, porque durante as semifinais eu não estarei no país. Lamento muito porque gostaria de representar a Roménia novamente, 25 anos depois. Teria sido uma participação histórica. Mas estou convencido que o melhor para o nosso país é ser representado por jovens artistas, como nos últimos anos" escreveu o cantor.

A emissora romena TVR ainda não se pronunciou sobre a desistência de Dan Bittman, sendo espectável que seja nomeado outra candidatura para ocupar o seu lugar no alinhamento do Selectia Nationala 2019.




Estreante em 1994, a Roménia participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Em Lisboa, o grupo The Humans representou o país com "Goodbye" terminando em 11.º lugar com 107 pontos, falhando pela primeira vez o apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAESpain /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.