São Marino: Rodrigo Alves ('Ken Humano') a caminho do Festival Eurovisão 2019?


Rodrigo Alves, também conhecido como Ken Humano, poderá ter sido escolhido para representar São Marino no Festival Eurovisão 2019.

Depois da emissora de São Marino ter revelar que selecionou "um artista internacional" para o Festival Eurovisão 2019, as redes sociais foram invadidas por uma série de rumores sobre uma eventual escolha de Rodrigo Alves, também conhecido por Ken Humano, para representar o país em Telavive. 

Os rumores baseiam-se numa publicação do artista no Instagram onde alega uma participação no Festival Eurovisão, ao lado do produtor italiano Leo Marchi e o dono da gravadora italiana Sheky, Alessio Fiorucci. Contudo, esta não é a primeira vez que Rodrigo Alves alega uma participação na Eurovisão: no ano passado, o artista garantiu estar em negociações com a RTP para apresentar o certame, algo que nunca foi confirmado pela emissora portuguesa.



Estreante em 2008, São Marino conta com 9 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas alcançado a Grande Final em 2014, com Valentina Monetta a levar "Maybe" ao 24.º lugar da geral. Em Lisboa, o país foi representado por Jessika feat. Jenifer Brening e "Who We Are": a candidatura, que recebeu a primeira pontuação máxima da história do país oriunda do televoto de Malta, terminou em 17.º lugar com 28 pontos na semifinal, escapando ao último lugar por apenas 4 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Anónimo17:01

    Duvido pois o discurso da emisosra foi que era um ano decisivo ou seja querem chegar a final e nao e com uma "joke entry" que o vao fazer.

    ResponderEliminar