Slider

Espanha: Participantes da 'OT2018' criticam distribuição dos temas para a Eurovisão


Damion, Dave, África, Alfonso, Noelia e Joan Garrido utilizaram as redes sociais para lamentar a distribuição dos temas para o Festival Eurovisão 2019.


A polémica está instalada em Espanha: depois das redes sociais serem inundadas de críticas dirigidas à RTVE e à Gestmusic pelos eurofãs, também os candidatos expulsos da OT2018 utilizaram as redes sociais para criticar a divisão dos temas pelos participantes do formato para o Festival Eurovisão de 2019. 

A distribuição desigual dos temas pelos participantes e a exclusão de Dave, África e Alfonso dos candidatos na corrida para representar Espanha em Telavive não agradou aos seguidores do formato, nem aos candidatos expulsos. Damion, candidato expulso na sexta gala, foi o primeiro a reagir, recordando as declarações de Tinet Rubira na apresentação do formato como final nacional do país para o Festival Eurovisão: "E eu pensei que todos iríamos construir a cidade juntos" escreveu, tendo o tweet sido partilhado por mais de 11 mil pessoas.

Noelia, expulsa na 7.ª Gala, utilizou a ironia, garantindo "não entender as contas", enquanto Joan Garrido garante que é uma notícia agridoce interpretar a única canção com Marília, lamentando não poder compartilhar as novidades com todos os participantes.



África, Dave e Alfonso, os três candidatos sem qualquer canção atribuída, também reagiram nas redes sociais, sendo que o último contou com Tinet Rubira, diretor da Gestmusic, a comentar a sua publicação, relembrando que apenas 10 canções chegarão à gala final... algo que não agradou aos seguidores do cantor.




Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: huffingtonpost / Imagem: ElPeridiodico / Vídeo: Eurovision.tv
7
( Hide )
  1. Anónimo22:43

    Esta situação é tão ridicula que até mete dó. Ainda se queixam muitos da nossa RTP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:23

      Não creio que o problema seja da tve mas da gestmusic. Desde que a ot2018 começou as polémicas ainda não pararam... semana Sim.. semana sim.

      Eliminar
    2. Anónimo00:27

      A TVE como estação pública de Espanha, ao permitir que a OT seja a "final nacional" é a principal responsável.

      Eliminar
    3. Anónimo07:28

      No aspecto eurovisivo RTP supera por muito a TVE e não só isso, tambem tem maior criterio musical (muitas vezes tenho imaginado como tivesse sido se "Amar pelos dois" ou "O jardim" se tivessem presentado numa pre espahola)

      Eliminar
  2. Anónimo00:11

    Então mas...aqui há uns tempos não veio uma das concorrentes expulsa dizer que ninguém queria ir ao ESC?E agora estão chateados porque não fazem parte da gala para a escolha da canção?
    Estes Espanhóis é todos os anos a mesma coisa...DRAMA!DRAMA E MAIS DRAMA para chamar atenção.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:54

    Não querer ir ao ESC não tem nada a ver com querer ou não participar em uma festa da música, com canções originais. O vencedor de San Remo (Itália) pode, como já aconteceu, recusar participar no ESC sem ter de declinar a vitória e entregar o prémio.

    Quanto à esta polémica, custa muito cumprir com a palavra dada, fazer as coisas bem feitas, sem subterfúgios. A RTP padece da mesma doença crónica e degenerativa.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:42

    Pelo amor de deus. Prevejo um bottom 5 para espanha outra vez, já têm os seus favoritos, só leio apoio a Famous e aos outros nada...aposto que vao haver cançoes melhores que a dele e nao vao votar. Esta coisa de ter favoritos nunca é boa, ja no FDC tavam todos pelo Pedro gonçalves e o melhor foi aquele que nao queria ir ao ESC....o Salvador.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.