Slider

[VÍDEO] "Amar Pelos Dois" continua em destaque... desta vez em Timor-Leste


"Amar Pelos Dois", tema vencedor do Festival Eurovisão 2017, continua a correr Mundo: desta vez, a canção de Luísa Sobral e defendida por Salvador Sobral, esteve em destaque em Timor-Leste.


É, provavelmente, a canção vencedora do Festival Eurovisão dos últimos anos que mais sucesso e alcance atingiu após o triunfo no certame: "Amar Pelos Dois", canção de Luísa Sobral e Salvador Sobral, depois de ter corrido o Mundo, chegou também a Timor-Leste.

O vídeo colocado nas redes sociais mostra uma turma de crianças de Educação Artística do CAFE (Centro de Aprendizagem e Formação Escolar) de Suai, em projeto que tenta implementar/consolidar a língua portuguesa no território timorense, a interpretar a canção que deu a Portugal a primeira vitória no Festival Eurovisão: " Esta canção foi seleccionada pelos alunos de entre uma série de canções em Língua Portuguesa... Não era certamente a mais simples de cantar, mas era aquela que mais gostaram..." pode ler-se na descrição do vídeo. Apesar do português ser uma das línguas oficiais da antiga colónia portuguesa, poucos são os timorenses que falam a língua no interior do país: em Suai, as línguas mais faladas são o tétum terik e o bunak, línguas locais.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: CAFE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.