Itália: Imprensa avança com potenciais participantes do Festival de Sanremo 2019


A imprensa italiana avançou com alguns dos potenciais participantes do Festival de Sanremo 2019. Loredana Berté, Giusy Ferreri, Riki e Gigi D'Alessio são alguns dos mencionados.

Agendado para os dias entre 5 e 9 de fevereiro, o Festival de Sanremo 2019 deverá ser novamente utilizado como final nacional de Itália para o Festival Eurovisão de 2019 tal como tem acontecido nos últimos anos. Apesar da RAI ainda não ter confirmado oficialmente a utilização do formato, a imprensa italiana avançou, recentemente, com alguns nomes que poderão estar na corrida para representar o país em Telavive.

Loredana Berté (que revelou que submeteu uma canção de Gaetano Curreri), Giusy Ferreri, Riki, Gigi D'Alessio, Modà e Alessandra Amoroso são alguns dos nomes mencionados pela revista Chi, que também avança com a possível participação de Ghali, Sfera Ebbasta e Capo Plaza. Por outro lado, a publicação avança que Malika Ayane confirmou que não seria candidata.

Conheça, de seguida, os cantores apontados ao Festival de Sanremo 2019:










Estreante em 1956, a Itália conta com 44 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1997 e 2011, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo de 2018 com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (5 pontos).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra /Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários