Slider

[VÍDEO] Espanha: Aceda às atuações da Gala 1 da 'Operación Triunfo 2018'


16 candidatos disputaram, ontem, a Gala 1 da Operación Triunfo 2018, programa que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Alfonso e Sabela estão em risco de expulsão


Dezasseis candidatos subiram, na noite passada, ao palco da Operación Triunfo 2018 com o intuito de disputar a manutenção na Academia do programa que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2019. Na segunda transmissão do programa, apresentado por Roberto Leal, os 16 candidatos subiram ao palco em duetos, sendo que Noélia foi a candidata mais votada pelo público, seguida de Miki e Natalia. Posteriormente, o painel de jurados, composto por Ana Torroja, Manuel Martos e Joe Pérez-Orive, nomeou 4 candidatos para uma eventual expulso, tendo África e Joan Garrido sido salvos pelos professores e pelos colegas, respetivamente, ficando Alfonso e Sabela em risco de expulsão por parte do público. O candidato expulso será conhecido na próxima quarta-feira.




Aceda, de seguida, a todas as atuações e aos resultados da Gala 1 da OT2018:
Favorita do público
Noélia

Apurados pelo público
Miki
Natalia

Salvos pelo júri
Alba Reche
Carlos Right
Damion
Dave
Famous
Julia
María
Marilia
Marta

Salvo pelos professores
África

Salvo pelos colegas
Joan Garrido

Nomeados
Alfonso
Sabela

Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.