Slider

ESC2019: Bielorrússia confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora estatal da Bielorrússia confirmou a participação do país no Festival Eurovisão 2019. O número provisório de participantes subiu para 35 países.


Empenhada na organização do Festival Eurovisão Júnior 2018, a emissora estatal da Bielorrússia confirmou, esta manhã, que o país estará representado no Festival Eurovisão 2019. Apesar de ser espectável a organização do habitual Eurofest como final nacional, a BTRC descartou avançar com qualquer detalhe sobre o processo de seleção, adiando este anúncio para uma data posterior ao certame infantil.

O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 35 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 15 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Em Lisboa, o ucraniano Alekseev representou a Bielorrússia com "Forever" tendo falhado o apuramento para a Grande Final, terminando em 16.º lugar com 65 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.