Slider

[ESCPortugal Regiões] Conheça os resultados da semifinal 1 do Festival Eurovisão 2018


O painel do ESCPORTUGAL Regiões votou nos seus candidatos favoritos na primeira semifianl do Festival Eurovisão 2018. Quem terá sido o vencedor da votação?

O painel do ESCPORTUGAL Regiões, composto por oito grupos (Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira, Açores, Norte e Estrangeiro) de cinco elementos cada um, foi convidado a votar numa votação especial sobre a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2018. Os votos dos elementos de cada região foram somados e convertidos na escala eurovisiva, sendo que cada região pontuou 10 das 19 candidaturas da semifinal 1 do evento.

Chipre venceu a votação, tendo sido a candidatura favorita do Alentejo e dos Açores, sendo seguida da Bulgária, favorita de Lisboa e Vale do teJo, e Estónia, favorita do Centro. A Bélgica, sexta classificada, foi a favorita do Norte, enquanto a República Checa recebeu a pontuação máxima do Estrangeiro, terminado na 8.ª posição. Por fim, a Albânia, nona classificada, foi a favorita do Algarve e da Madeira. Também a Lituânia, Israel, Áustria e Grécia conquistaram um lugar entre os qualificados, mesmo não tendo recebido qualquer pontuação máxima.




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: ESCPORTUGAL
2
( Hide )
  1. Entendi, diferente do ano passado, cinco membros foram definidos fixos para cada região, correto?

    ResponderEliminar
  2. Penso que passam à final: Azerbaijão, Rep. Checa, Israel, Estónia, Bulgária, Grécia, Arménia, Chipre.
    Os 2 lugares que faltam vão ser disputados por Bélgica, Finlândia, Áustria, Bielorrússia, Lituânia e talvez a Suíça também entre na corrida por um lugar na final.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.