Slider

[VÍDEO] Israel: Netta Barzilai em destaque nas comemorações do Dia da Independência


Netta Barzilai foi um dos grandes destaques nas comemorações do 70.º aniversário da fundação do Estado de Israel em Jerusalém.



Depois do Yom HaZikaron, feriado israelita em que são relembrados os soldados mortos e as vítimas de atentados terroristas, Israel assinalou, ontem, o Yom HaAtzmaut, dia da independência do país. Correspondente ao dia 5 de Iyar, o segundo mês do ano eclesiástico no calendário hebraico, a data assinala o dia em que David Ben-Gurion declarou o fim do Mandato Britânico da Palestina e a fundação do Estado de Israel, algo que aconteceu a 14 de maio de 1948.

Para assinalar o 70.º aniversário do país, a cidade de Jerusalém recebeu o início das comemorações, com a cerimónia a decorrer no cemitério militar de Monte Herzl, conhecido como Monte da Recordação. O primeiro ministro Benjamin Netanyahu foi um dos responsáveis pelos discursos da cerimónia, que recordou alguns dos momentos da história do país e contou também com a atuação de Netta Barzilai, representante de Israel no Festival Eurovisão 2018, que arrecadou uma das maiores ovações da noite.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: timesofisrael / Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.