[Olhares sobre o ESC2018] Áustria, Grécia e Finlândia


Áustria, Grécia e Finlândia seguem-se nas análises do Olhares sobre o Festival Eurovisão 2018. Será que algum assumirá a liderança ocupada pela Bélgica?

Áustria, Grécia e Finlândia foram hoje analisados pelo painel do Olhares sobre o Festival Eurovisão 2018, no último dia de análises aos temas da primeira semifinal. Com 279 pontos, a Grécia (AQUI) foi o país mais bem sucedido, conquistando o 4.º lugar provisório na tabela classificativa. Por outro lado, a Finlândia (AQUI) e a Áustria (AQUI) ficaram separadas por apenas 4 pontos conquistando o sétimo e oitavo lugar, respetivamente.

Aceda, de seguida, à tabela classificativa da iniciativa e a todos os comentários/pontuações:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal

6 comentários:

  1. Anónimo19:54

    Austria - 8 pontos
    Grécia - 7 pontos
    Finlândia - 7 pontos

    ResponderEliminar
  2. Austria 6
    Grécia 10
    Finlandia 7

    ResponderEliminar
  3. Ricardo21:57

    Áustria - acho que corre o mesmo risco da canção austríaca do ano passado: ninguém desgosta, mas também não é a favorita de ninguém.

    Grécia - adorei logo à primeira. Tem uma sonoridade étnica que me cativa (talvez seja só da língua) e uma letra interessante, que retrata um diálogo entre a pátria grega e o seu povo. Acho que esta vai longe.

    Finlândia - não faz o meu género de todo. Mas compreendo que agrade a muita gente.

    ResponderEliminar
  4. Áustria 8 pts - Uma canção com gospell, jazz e blues, feita à medida dos pergaminhos de César Sampson. No refrão é pena levar-nos para lugares comuns.
    Grécia 10 pts - Canção cheia de identidade que distingue-se de todas as outras. Pop folk bem feito e com bom gosto.
    Finlândia 4 pts - Até gosto da melodia, mas este instrumental arruína o resultado final. Tudo demasiado previsível. Presente envenenado dos suecos.

    ResponderEliminar
  5. Áustria: Canção que vejo bem posicionada nos tops, mas que a mim não me diz nada demais... Salientou a voz do cantor, adoro!! Mas de resto
    Grécia: Finalmente Grécia deixaram as músicas sem identidade 😂 mesmo assim, mesmo gostando da canção, sabe-me a pouco... Parece que falta algo à música... Mas parabéns, melhoraram imenso!!
    Finlândia: ADOOOOROOOO!!! CANÇÃO, a voz da cantora ADOOOROOO TUUUDOOO

    ResponderEliminar
  6. AUSTRIA: Não me diz nada, chata e banal, como ano passado. 0pts
    GRÉCIA: Esses sons étnicos e sua voz são maravilhosos na versão estúdio, quero ver ao vivo como será. 12pts
    FINLÂNDIA: Gosto da música, mas está em uma semifinal com propostas parecidas (Azerbaijão, ARJ Macedônia, Chipre) então pode ter dificuldade. 6pts

    ResponderEliminar