Slider

[IMAGENS] ESC2018: Rasmussen, representante da Dinamarca, grava "postcard" em Mafra


Rasmussen, representante da Dinamarca no Festival Eurovisão 2018, esteve recentemente no Palácio/Convento de Mafra para gravar o postcard para a competição.


Composto por um palácio e mosteiro monumental em estilo barroco joanino, o Convento/Palácio Nacional de Mafra, no distrito de Lisboa, foi o local escolhida para receber a gravação do postcard da delegação da Dinamarca para o Festival Eurovisão 2018. Rasmussen, o representante do país em Lisboa, revelou diversas imagens nas redes sociais, sendo que alguns orgãos de comunicação social locais também mostraram alguns dos momentos das gravações.

"Adoro este lugar maravilhoso. Estou certo que muitos dos visitantes pensaram que o Tormund estava ali" escreveu o cantor nas redes sociais, realçando as suas semelhanças com a personagem protagonizada por Kristofer Hivju na série Game of Thrones. A típica porta do postcard, que esteve presente em todas as gravações anteriores, foi colocada no exterior do monumento mandado construir pelo rei D. João V, em 1717, como forma de agradecimento divino ao pedido para que viesse a obter descendência da rainha D. Maria Ana de Áustria. 

Contudo, o cantor partilhou várias imagens no interior do monumento, em destaque na Biblioteca do Palácio de Mafra, considerada o "maior tesouro" do edifício. Com uma coleção com mais de 36 mil livros com encadernações em couro gravadas a ouro, o espólio do Palácio inclui uma segunda edição de Os Lusíadas de Luís Vaz de Camões. 




Recorde, de seguida, os postcards do Festival Eurovisão 2018 que já foram gravados:

Albânia (Aveiro) - AQUI 
Áustria (Idanha-a-Nova) - AQUI
Azerbaijão (Reguengos de Monsaraz) - AQUI
Bélgica (Lisboa) - AQUI
França (Viana do Castelo) - AQUI
Geórgia (Lisboa) - AQUI
Malta (Alter do Chão) - AQUI
República Checa (Podence) - AQUI

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: Instagram
19
( Hide )
  1. Anónimo00:24

    Mafra! A minha linda terra!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:29

    Os postcards vão ficar lindos! Espero que não se esqueçam dos Açores e da Madeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:46

      Também espero que venham filmar um postcard em Freixo de Espada à Cinta.

      Eliminar
    2. Anónimo13:09

      É imperdoável se não há pelo menos um postcard em cada um dos arquipélagos!

      Eliminar
    3. Caro leitor. Estao previstos postcards em ambos os arquipélagos

      Eliminar
  3. Anónimo00:37

    Estou a adorar todo este trabalho. Acho que deviamos aproveitar este momento de sermos nós, Portugal, a organizarmos finalmente o ESC! Esperamos tanto tempo por isto. Parecia impossivel até há pouco tempo tudo isto. Deixemo-nos de guerrinhas desnecessárias e vamos desfrutar enquanto podemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Não poderia estar mais de acordo contigo. Disseste tudo!

      Eliminar
    2. Anónimo11:47

      É isso mesmo! Já só faltam 61 dias!

      Eliminar
  4. Anónimo13:08

    Ainda bem que não caiu nenhum dos sinos de toneladas (que estão presos em andaimes! Espero também que a Ponte 25 de Abril chegue de pé até maio! É esta a imagem que Portugal está e vai transmitir no ESC? Bem, o Postcard de Portugal vai ser em... Gondomar, terra da Cláudia Pascoal, uma vez que Lisboa já tem dois... E chega, há mais Portugal para além da Grande Lisboa!! A RTP está a espera que a neve na Serra da Estrela (região da Isaura) derreta para ir lá filmar, é? Aiaiai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a parte da neve, espero que não vendam uma imagem de Portugal como pais com 300dias de sol e céu azul. Há inverno aqui. Em relação à ponte, quem lhe disse que está para cair? Que melodramático...

      Eliminar
    2. 😂😂😂😂😂...espero que a ponte dure muito mais tempo e quando não suportar mais força tenham a capacidade de fecha_la a tempo.

      Eliminar
    3. Anónimo15:24

      Sempre com esse discurso regionalista. Típico dos nortenhos invejosos...

      Eliminar
    4. Anónimo18:56

      Aos dois primeiros aconselho vivamente a se informarem (pelo menos vejam o telejornal). Quanto ao Anónimo 15:24, você me ganha em inveja, caso contrário estava caladinho (como diz uma banda do norte)

      Eliminar
    5. Anónimo22:09

      Vou estar caladinho, quando me apetecer e não quando um anónimo da treta me mandar calar. O Sul será sempre melhor! Lida com isso.

      Eliminar
    6. Anónimo10:01

      Eu vou me meter na conversa porque este anónimo que defende o Sul contra o Norte devia ter vergonha, a zona que mais contribuiu para o crescimento nacional é a zona Norte, a zona com mais crimes, tráfico de Droga, corrupção, abusos etc é a zona sul. Coisas boas e más há em todo o lado. Aqui o que se discute e o facto sim turismo de Portugal patrocinar o ESC ou seja tem de ser promovido todo o país! Ilhas incluído! E já agora anónimo do Sul vais ver os próximos festivais da canção por um canudo xD

      Eurofa

      Eliminar
    7. anónimo das 18h56, Obrigado pela sugestão do telejornal, eu sugiro que assimile aquilo que lê ou ouve. Uma ponte a precisar de intervenção não significa que esteja em risco iminente de cair. De outra forma os carros não continuam a atravessa-la. O mundo não é só a sua aldeia.

      Eliminar
  5. Anónimo13:52

    O representante da Albânia também já gravou o postcard em Aveiro.

    ResponderEliminar
  6. Maravilhosos postcards! Rasmussen um dos meus favoritos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.