Slider

ESC2018: Eleni Foureira é a representante do Chipre em Lisboa


A cantora Eleni Foureira será a representante cipriota e cantará 'Fuego' no Festival Eurovisão da Canção 2018. Fique a conhecer melhor a artista.

O Chipre já tem representante e canção para Lisboa, a cantora Eleni Foureira e o tema "Fuego" serão os representantes das cores da ilha mediterrânea no palco do Altice Arena, no próximo mês maio, revelou há instantes a CyBC, emissora pública cipriota responsável pela participação do país no concurso.

Eleni Foureira é uma das artistas mais famosas e badaladas da Grécia, muitas vezes considerada a "Rainha do Pop" deste mesmo país. A sua carreira começou em 2010, quando lançou o seu primeiro álbum, ao qual se seguiu o êxito com "Chica Bomb". 



Colecionadora de vários sucessos ao longo da sua carreira e constantemente apontada, ano após ano, como um dos nomes fortes para representar a Grécia neste mesmo concurso, será, agora, a sua vez de representar o Chipre com a canção "Fuego", canção composta por Alex Papaconstatinou, responsável por temas como "Yassou Maria" (Grécia, 2007), "Always" (Azerbaijão, 2009) e "La La Love" (Chipre, 2012), para além de ter colaborado com vários artistas eurovisivos como Helena Paparizou e Anna Vissi. A canção será revelada no decorrer das próximas semanas.



A responsável pela coreografia e cenografia da atuação da equipa cipriota estará a cargo de Sacha Jean-Baptiste, que já possui extensa experiência eurovisiva, sendo responsável, entre outros, pela performance de Kristian Kostov e "Beautiful Mess" na passada edição, candidatura que terminou em 2.º lugar da Grande Final, apenas atrás de Salvador Sobral e "Amar Pelos Dois".



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovision.tv / Imagens: Google / Vídeos: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo14:58

    Uma artista grega conhecida e com composição a cargo do Alex, cujos temas eurovisivos gosto bastante. Estou bastante curioso com a participação cipriota deste ano :p

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.