Slider

São Marino: Duas canções do '1in360' podem violar as regras do Festival Eurovisão 2018


As duas canções defendidas por Irol e Jessika Muscat na final nacional de São Marino contêm excertos de canções lançadas comercialmente antes de 1 de setembro, o que viola o regulamento da EBU/UER para o Festival Eurovisão.



Duas das canções a concurso no 1 in 360, final nacional de São Marino para o Festival Eurovisão 2018, poderão violar o regulamento da EBU/UER para o certame. As duas canções interpretadas por Irol, o único cantor de São Marino no concurso, com Jessika Muscat, cantora de Malta, contêm excertos de duas canções lançadas pelo cantor são-marinense antes de 1 de setembro de 2017: "Stuck Without Me" contem excertos de "Decollo", disponível desde maio de 2017, enquanto que "Who we are" utiliza partes de "Cardiopalma", lançada a 1 de agosto.

Contudo, até ao momento, não é conhecido se a SMRTV recebeu permissão da EBU/UER para que, em caso de escolha, as duas canções sejam elegíveis para participar no Festival Eurovisão 2018.

Além de terem sido disponibilizadas antes da data limite da EBU/UER, as duas canções estão disponíveis também nas plataformas de venda e streaming do iTunes e do Spotify, caso diferente de "Non mi avete fatto niente": a canção defendida por Ermal Meta e Fabrizio Moro no Festival de Sanremo 2018 que contém um excerto de "Silenzio", de Ambra Calvani, canção que nunca foi lançada comercialmente.

Aceda, de seguida, aos dois temas a concurso na final nacional de São Marino:





São Marino participa no Festival Eurovisão da Canção desde 2008, tendo logrado a qualificação para a Grande Final apenas por uma ocasião, em 2014, com Valentina Monetta e a canção Maybe. Valentina Monetta representou o micro-estado por três anos consecutivos (2012, 2013, 2014). Em 2017 regressa para a sua 4.ª participação, acompanhada por Jimmie Wilson, tendo falhado a qualificação para a final, ficando em 18.º lugar com apenas 1 ponto, no último lugar da 2.ª Semifinal. Recorde a representação de São Marino deste ano:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews/ Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.