ESC2018: YIANNA TERZI E "ONIRO MOU" REPRESENTAM A GRÉCIA NA EUROVISÃO 2018

Depois do cancelamento da final nacional, Yianna Terzi será a representante do país no Eurovision Song Contest 2018.


Yianna Terzi será a representante grega no Festival Eurovisão da Canção de 2018. Depois do cancelamento da final nacional do país, devido à falta de garantias bancárias por parte de duas editoras envolvidas, a cantora passou a ser a única candidata restante. Assim, a ERT decidiu escolhe-la internamente. Yianna interpretará a canção Oniro Mou no palco eurovisivo, em Lisboa.

Ouça a canção grega para a Eurovisão 2018:

A canção foi composta pela própria Yianna Terzi e a letra também, em conjunto com Aris Kalimeris. Já os arranjos foram feitos por Michalis Papathanasiou e Dimitris Stamatiou. Oneiro Mou traduz-se para "O Meu Sonho" em português.

Yianna Terzi é filha do popular cantor grego Pashalis Terzis. Lançou o seu primeiro EP em 2005, que consistia de 3 músicas. Em 2008 decidiu mudar-se para o Estados Unidos onde trabalhou para editoras como a Universal Music e a Interscope nos departamentos de caça-talentos. Voltou à Grécia muito recentemente e a participação na Eurovisão servirá para relançar a sua carreira no país.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: 12points.gr / Vídeo: PanikRecords

8 comentários:

  1. Anónimo15:14

    Bonita mas das mais fracas até agora na minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:24

    Grécia regressa aos sons que lhe deram o sucesso eurovisivo, mas num registo totalmente diferente.

    Não percebi nada, mas parece uma canção de qualidade. Pouco impactante ao ouvir mas uma apresentação de palco "à Grécia" torna esta canção em algo épico. Tem potencial para uma apresentação de palco muito boa.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:54

    Parece-me bem

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:25

    Boa escolha! Uma das minhas duas canções favoritas, que por sinal são do sul da Europa.

    ResponderEliminar
  5. Está canção se for bem apresentado em palco vai brilhar certamente torna la épica. Boa escolha por parte da Grécia!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:21

    minha favorita ate agora

    ResponderEliminar
  7. Bonita ,muito bonita. Enfim o regresso às origens. Após a palermice dá canção do ano passado cantada em inglês este ano uma genuína canção grega. A atitude portuguesa em representar a sua cultura e o seu idioma, é seguida pela maioria dos países concorrentes.
    Portugal no seu melhor.

    ResponderEliminar
  8. Proposta bem interessante, com aquele toque étnico que tanto aprecio. Conforme referido anteriormente, um regresso às raízes da cultura musical grega. Bravo!
    Estive a ouvir as outras 2 propostas que, por razões financeiras, ficaram pelo caminhos e também apreciei o som "folk" dos Chorostalites com a sua canção "Desde a Trácia até Creta".

    ResponderEliminar