Slider

ESC2018: Escolha de Amaia e Alfred provoca aumento das viagens de Espanha para Lisboa


A escolha de Amaia e Alfred para o Festival Eurovisão 2018 fez aumentar 80% da procura de voos de Espanha para Lisboa na semana eurovisiva, comparativamente com as restantes semanas de janeiro.


A proximidade geográfica entre Espanha e a cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2018, Lisboa, fazia prever uma forte presença espanhola no certame, mas os números poderão ser muito superiores aos esperados: o monitor de pesquisa Skyscanner avançou, recentemente, que a procura de voos entre Espanha e Lisboa na semana eurovisiva é nove vezes superior à procura de voos para Kiev na semana eurovisiva do ano passado, em igual período. Com a escolha de Amaia e Alfred como representantes de Espanha em Lisboa, as pesquisas tiveram um aumento de 80% em relação às três primeiras semanas de janeiro.

De realçar que, em 2017, Espanha foi um dos países com um maior aumento no número de viagens para Kiev, tal como recordar AQUI.




Estreante em 1961, Espanha conta com 57 participações no Festival Eurovisão, tendo sido o primeiro país a conquistar duas vitórias consecutivas (1968 e 1969). Além das duas vitórias, o país conta também com quatro segundos lugares e um terceiro posto, bem como 21 posições no top10 do certame, a última delas em 2014. Manel Navarro representou Espanha no Festival Eurovisão 2017 com a canção Do It For Your Lover, conquistando a pior classificação da história do país: na grande final, o cantor obteve a 26.ª (e última) classificação com apenas 5 pontos, todos oriundos do televoto de Portugal. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LaVanguarda / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
5
( Hide )
  1. Anónimo19:43

    Tristeza... eurovisao em Portugal e na arena vão ser só praticamente espanhóis

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:28

    é a sina de só termos um vizinho...

    ResponderEliminar
  3. Espanhóis que adoraram Amar pelos dois, são bem vindos sempre!☺ Alfred vai ficar doido quando encontrar o Salvador nos bastidores. Amaia tem uma voz muito bonita doce mas esta canção...penso que terá melhor pontuação que no ano passado mas não é muito poderosa. Boa sorte na mesma!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:44

    Estou embevecido por estes 2. Mas ela então... é estupenda, 19 anos e tanta coisa dentro dela. Era lindo vê-los ganhar

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:52

    Soa muito a cópia da estratégia portuguesa para Kiev. E não cantam nada de especial.

    Já agora, vejam lá se o número de bandeiras para os espetáculos está equilibrado. Era o que faltava termos a Eurovisão em Portugal e ver-se uma maioria de bandeiras espanholas. Seria muito mau.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.