Slider

Ucrânia: Festival da Eurovisão faz disparar número de turistas portugueses

Portugal é o país com maior crescimento percentual de turistas para Kiev comparativamente com igual período no ano passado, 162%. Além disso, os portugueses são os que irão gastar mais na capital da Ucrânia.


Segundo um estudo lançado pela eDreams, Portugal é o país com maior crescimento de turistas em Kiev, na semana em que se realiza o Festival Eurovisão 2017, com um crescimento de 162%, comparativamente igual período do ano passado, tornando-se o sétimo país com maior número de turistas em Kiev. 

A capital ucraniana, que recebe o certame entre 9 e 13 de maio, terá um aumento de 20% no número de turistas, destacando-se também os aumentos acentuados da Polónia (125%) e Noruega (100%). Além disso, Reino Unido (53%), Espanha (21%), Bélgica (16%) e Alemanha (4%) são outros países que apresentam acentuados aumentos face a igual período do ano passado.

Com estas variações e crescimentos acentuados ao nível do volume de turistas, a análise da eDreams apresenta ainda o ranking de turistas que na segunda semana de maio opta por visitar a cidade ucraniana. Alemanha (26%), Reino Unido (13%), França (12%), Itália (8%) e Espanha (7%) lideram, seguidos de Israel (5%), Portugal (4%), Bélgica (3%), Suíça (2%) e Finlândia (2%).

Além disso, segundo a análise é possível averiguar que os portugueses são, entre as nações europeias, os que mais investem na viagem: 326 euros é o valor médio das reservas de voo e hotel. Espanha segue-se na contagem, com 325 euros em média, valores substancialmente superiores aos dos outros países europeus, cuja média varia entre os 226 e os 273 euros.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Ambitur / Imagem: Google
13
( Hide )
  1. Desta vez vamos fazer-nos ouvir :)
    Depois de uma vitória no EURO é bom ver os portugueses contentes com a sua música.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:18

    LOL, um país quase falido com um crescimento de 162% turistas para a Ucrânia! Só por isto, Portugal já deveria, por "decreto", de acolher o ESC!! :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:58

      Falido? O nosso país ja esta tudo menos falido...

      Eliminar
  3. Anónimo15:42

    Será que veremos muitos portugueses nas bancandas na nossa semi-final e final? Seria giro de ver isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:59

      Adorava e ate que no final da atuacao mostra se os as portugueses coisa que tem se deixado ultimamente e se mostra uns fas quaiqueres ou a arena...

      Eliminar
  4. Acho que se vão fazer ouvir e a cantar em português bem perto do Salvador

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:15

    A prova de que uma boa canção com potencial e possibilidade de ir mais longe na votação, consegue atrair público, revitalizar o Festival em Portugal e atrair público que se julgava perdido, para a Eurovisão. A prova disso é toda a cobertura mediática ao Salavdor, que além de vários programas da RTP e de ser convidado de honra em Espanha, é a figura central do Alta Definicação, da SIC, na semana do Festival da Eurovisão!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:58

    Deixem o rapaz cantar descansado! Não o atrapalhem! Não se ponham com gritinhos desnecessários, nem palmas desnecessários, nem olés desnecessários!!!! Ouçam em silêncio, de preferência!

    Além disso, as vitórias só se festejam quando estão garantidas e não antes de tempo!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:28

    Também acho melhor que não vão para lá enervar o rapaz e estragar a canção. Deixem cantar quem sabe.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:29

    Tantos turistas portugueses? A OGAE está lá toda em peso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Alves21:38

      Para a OGAE estar em peso, são menos de 50 pessoas. Ou seja, não é nada representativos dos fãs portugueses. Porque não se cria uma INFE em Portugal?

      Eliminar
    2. Anónimo22:46

      O que é uma INFE? (Peço desculpa pela minha ignorância...)

      Eliminar
  9. Anónimo22:59

    Só para lembrar que quando a base é pequena é normal o aumento parecer grande como o de 162%. Seja como for, é indicativo de bom apoio ao Salvador, seja pelos amigos ou família dele, pessoal da RTP e restante comitiva, seja pelos fãs ou elementos em peso da OGAE.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.