Slider

Moldávia: Pelageya Stefoglo desclassificada do 'O Melodie Pentru Europa 2018'


A cantora Pelageya Stefoglo foi desclassificada do O Melodie Pentru Europa 2018 depois de ter tentado entrar no lote de participantes do Eurofest 2018. As audições ao vivo decorrem a 24 de janeiro.


A emissora estatal da Moldávia, TRM, anunciou, esta manhã, a desclassificação de Pelageya Stefoglo e "Let's Start Together Right Now" do lote de participantes do O Melodie Pentru Europa 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. A cantora, que em 2016 tentou representar o país no Turkvision 2016, foi desclassificada por não respeitar as regras do certame, que proibia a participação das candidaturas noutras finais nacionais: a cantora marcou presença nas audições da final nacional da Bielorrússia, tendo enviado a sua candidatura para a TRM após o seu afastamento.


Contudo, por outro lado, a dupla Sandy C e Aaron Sibley e o cantor Sasha Bognibov foram autorizados a participar na competição apesar de terem estado a concurso no 1 in 360, a final nacional de São Marino. O comité organizador da TRM autorizou a participação desses dois candidatos, tendo em conta que a participação na competição de São Marino aconteceu antes da revelação das regras do O Melodie Pentru Europa. Além disso, a participação do 1 in 360 apenas exigiu que os artistas enviassem covers em vez das candidaturas para o Festival Eurovisão.

Deste modo, na próxima quarta-feira, 24 de janeiro, a emissora TRM contará com 27 candidatos na disputa dos 16 lugares na semifinal do O Melodie Pentru Europa. A decisão estará a cargo de um júri, sendo que os castings terão transmissão nas redes sociais da emissora.

Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 13 ocasiões. Com nove apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição com 'Hey Mamma' com 374 pontos, tendo sido a candidatura mais votada do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TRM / Imagem/Vìdeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.