Slider

ESC2018: Representante da República Checa será conhecido a 29 de janeiro


O representante da República Checa no Festival Eurovisão 2018 será escolhido através de uma votação online, apenas disponíveis para residentes no país. Os resultados serão conhecidos a 29 de janeiro.

Dez anos depois, a emissora nacional da República Checa CT volta a apostar numa final nacional para a seleção dos seus candidatos para o Festival Eurovisão 2018. Após o período de inscrições e a escolha de seis candidaturas (AQUI), a emissora checa revelará os seis candidatos na próxima segunda-feira, 8 de janeiro. Mikolas Josef e Jakub Ondra confirmaram, nas redes sociais, a participação, sendo espectável também a participação de Doctor Victor, Annabelle, Dasha e Honza Žampa.

Após o anúncio, a emissora CT irá abrir uma votação online através da aplicação Eurovision Song Contest CZ. Todos os eurofãs poderão votar nos seus favoritos (de 6 a 1 pontos), sendo que os votos efetuados no país contarão para determinar o vencedor da votação que decorrerá até 22 de janeiro. A 29 de janeiro, segunda-feira, a emissora revelará o representante da República Checa no Festival Eurovisão 2018.

Estreante em 2007, a República Checa participou em seis edições do Festival Eurovisão, estando fora do concurso entre 2010 e 2014, sendo que apenas conquistou o apuramento para a Grande Final em Estocolmo, terminando em 25.º lugar com Gabriela Gunčíková. Martina Bárta e My Turn foram os representantes checos em Kiev, terminando em 13.º lugar com 85 pontos na primeira semifinal. Contudo, a candidatura foi a favorita do júri português e recebeu de Portugal os únicos 2 pontos do televoto. Recorde de seguida a participação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:CT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.