ESC2018: Público escolhe representante de Espanha no Festival Eurovisão a 29 de janeiro


A emissora espanhola RTVE revelou que os temas na corrida para representar o país em Lisboa serão revelados a 23 de janeiro. A derradeira decisão acontecerá a 29 de janeiro e estará a cargo exclusivo do público.

A RTVE revelou, esta noite, que os representantes de Espanha no Festival Eurovisão 2018, que decorrerá em Lisboa, serão selecionados a 29 de janeiro. O anúncio foi efetuado durante a gala da Operación Triunfo, certame de onde sairão os candidatos que disputarão o passaporte para o ESC2018. Apesar de garantir que mais pormenores serão revelados amanhã, 9 de janeiro, a RTVE revelou que os candidatos receberão os temas que defenderão no certame a 22 de janeiro, um dia antes dos mesmos serem revelados publicamente.

Entre 22 e 29 de janeiro, os cantores irão trabalhar com os professores do programa e os compositores dos temas, sendo que a decisão decorrerá numa gala especial da Operación Triunfo. Contudo, pela primeira vez desde 2008, a escolha dos representantes de Espanha no Festival Eurovisão estará a cargo exclusivo do público.

Estreante em 1961, Espanha conta com 57 participações no Festival Eurovisão, tendo sido o primeiro país a conquistar duas vitórias consecutivas (1968 e 1969). Além das duas vitórias, o país conta também com quatro segundos lugares e um terceiro posto, bem como 21 posições no top10 do certame, a última delas em 2014. Manel Navarro representou Espanha no Festival Eurovisão 2017 com a canção Do It For Your Lover, conquistando a pior classificação da história do país: na grande final, o cantor obteve a 26.ª (e última) classificação com apenas 5 pontos, todos oriundos do televoto de Portugal. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: RTVE / Vídeo: Eurovision.tv

2 comentários:

  1. Anónimo10:20

    Isto de ser só o público é uma forma de a TvE se correr mal se descartar de culpas xD

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:52

    Exatamente o que eu pensei.. Vao por so musicas de porcaria mas a culpa vai ser do publico...

    ResponderEliminar